Luccas Neto fala sobre seu sucesso como influenciador infantil: “Fico muito feliz com esse reconhecimento” (Foto: Reprodução/Instagram)

Em conversa com a Quem, Luccas Neto, que é o maior influenciador infantil do país, comentou sobre seu sucesso e suas motivações.

+ Luccas Neto é diagnosticado com Covid-19 e chora por não poder ver filho
+ Justiça suspende investigação contra Felipe Neto: “Vitória”
+ Nathalia Dill desabafa sobre dificuldades do pós-parto: “Mil coisas que você tem que pensar”

Irmão do também youtuber Felipe Neto, Luccas admitiu que não sabia muito o que estava fazendo quando começou a produzir conteúdo. “Com o tempo compreendi a minha missão e foquei toda a minha atenção no universo infantil, com responsabilidade e contratação de profissionais. Fico muito feliz com esse reconhecimento do meu trabalho e por estar contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento deles”, disse ele.

Relacionados

Hoje, Luccas é dono de um dos canais do YouTube com maior número de visualizações do Brasil, além de acumular impressionantes 34,6 milhões de inscritos.

Sobre seu interesse em produzir conteúdo para crianças, o youtuber disse que sempre se interessou por esse universo. “Cresci acompanhando desenhos animados e sei a importância da literatura infantil para o desenvolvimento. Ainda sou um grande fã de Walt Disney. Quando percebi que meu público era formado por uma maioria de crianças e adolescentes, passei a estudar maneiras de levar algo legal para eles e que fosse aprovado pelos pais e responsáveis também. Sei o quanto a influência, sobretudo dos conteúdos da internet, tem, principalmente para esse público, que ainda está desenvolvendo suas opiniões. Uni essa minha paixão por esse universo à outra coisa de que gosto muito, que é produzir conteúdo”, explicou.

Além disso, Luccas ressaltou sua responsabilidade em ser uma figura positiva para as crianças que o acompanham. “A partir do momento em que nos tornamos pessoas públicas, nossas atitudes e conteúdos influenciam milhares de pessoas. Então temos que pensar muito bem no que estamos compartilhando. Claro, é difícil agradar a todos e estamos suscetíveis ao erro. Mas é justamente por essa vontade de acertar e promover uma ferramenta de entretenimento que contribua para a educação de uma forma divertida que conto com essa equipe multidisciplinar, que me ajuda na curadoria dos conteúdos, combinada com a minha essência. É uma alegria ter conquistado tanto as crianças quanto a confiança de seus pais e mães”, declarou ele.