• Gabigol presta apoio à Gerson após ofensas racistas em campo: “lutaremos juntos”

    Gabigol presta apoio à Gerson após ofensas racistas em campo: "lutaremos juntos"
    Gabigol presta apoio à Gerson após ofensas racistas em campo: “lutaremos juntos”. (Foto: Reprodução/Instagram)

    O jogo entre Flamengo e Bahia foi marcado por mais um caso de racismo. Desta vez, o jogador Gerson do “mengão”, acusou o atleta Ramírez de o ofender ainda com a bola rolando. Segundo ele, o profissional teria falado “cala a boca, negro“.

    +Simone comenta sobre libido na gravidez: “Um fogo”
    +Ator Gustavo Bechara faz sucesso nas redes sociais
    +Ludmilla sofre ataques racistas e Brunna Gonçalves comenta: “Isso tem que acabar”



    Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez“, começou Gerson. “O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: “Cala a boca, negro”. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito“, afirmou.

    Gerson também se pronunciou em seu perfil oficial do Instagram. “Racismo é crime. E deve ser tratado desta maneira em todos os ambientes, inclusive no futebol. Não me calaram na vida, não me calaram em campo e jamais vão diminuir a nossa cor”, escreveu.

    Companheiro de Gerson no clube, Gabigol usou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio ao amigo: “Estaremos sempre com você, Joker. Não podemos aceitar esse tipo de coisa e não vão nos calar!! Lutaremos juntos sempre pela nossa raça, pela nossa cor!! Fogo nos racistas!!“, escreveu.

    Rogério Ceni também se pronunciou em apoio ao jogador. “É lamentável a situação. O futebol é entretenimento, claro que vale muito, mas o respeito não pode faltar dentro de campo. E atacar um ser humano dessa maneira, acho de um nível muito baixo”, lamentou.

    O Esporte Clube Bahia afastou o jogador Ramírez, até a conclusão da apuração do caso.

    arrow