• Após declaração de Harry e Meghan Markle, William afirma: “Não somos racistas”

    Após declaração de Harry e Meghan Markle, William afirma: "Não somos racistas"
    Após declaração de Harry e Meghan Markle, William afirma: “Não somos racistas” (Foto: Reprodução/Instagram)

    O Príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, fizeram sua primeira aparição pública após as declarações de Harry e Meghan Markle durante entrevista com Oprah Winfrey.

    + Harry e Meghan Markle revelam sexo do segundo filho
    + Neymar compara vida amorosa com Sarah e Gil do BBB 21: “Decepção atrás da outra”
    + Whindersson Nunes desabafa sobre depressão: “Entrei nesse buraco por fama”



    O Duque de Cambridge rebateu as acusações de racismo feitas pelo irmão e a cunhada, se tornando o primeiro membro da família real a abordar o assunto publicamente.

    “Nós não somos nem um pouco uma família racista”, disse ele, comentando que ainda não falou com o irmão desde que a entrevista foi ao ar. “Ainda não falei com ele, mas pretendo”, garantiu William.

    Na terça-feira (9), o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado abordando as questões levantadas na entrevista. “As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes”, disse o palácio em um comunicado emitido em nome da Rainha Elizabeth II. “Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular.”

    A declaração também disse que “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito queridos da família”.

    ENTENDA O CASO

    Harry e Meghan Markle revelaram, durante a entrevista com Oprah Winfrey, que o racismo foi um dos principais motivos para o casal deixar a família real em 2020.

    Durante a entrevista, Oprah perguntou se o racismo foi um dos motivos do casal ter deixado o país. Harry respondeu: “Foi uma grande parte disso”.

    Meghan Markle revelou que a família real discutiu a cor de pele de seu primogênito, Archie, enquanto ela ainda estava grávida. “Houve várias preocupações e conversas sobre o quão escura seria a pele dele quando nascesse”, contou Meghan. “A família teve essas conversas com Harry, que foram então relatadas a mim.”

    A Duquesa de Sussex também disse que pensou em tirar a própria vida após ter virado alvo da nobreza britânica. Segundo ela, a “campanha de desprestígio” da família real a levou em considerar suicídio, e Harry declarou ter ficado “realmente decepcionado” com a falta de apoio do pai, o príncipe Charles.

    arrow