• Samara Felippo sobre pressões estéticas: ‘padrão que a sociedade impõe’

    Samara Felippo sobre pressões estéticas: 'padrão que a sociedade impõe'
    Samara Felippo sobre pressões estéticas: ‘padrão que a sociedade impõe’ (Foto: Reprodução/Instagram)

    Aos 40 anos, Samara Felippo, falou sobre pressão estética que sofreu ao longa da vida. A atriz deu entrevista para a influencer, Alexandra Gurgel, no Verão da Xanda do seu Instagram, e revelou mais detalhes sobre a decisão de assumir os fios brancos e a cultura de emagrecimento.

    +Gracyanne Barbosa mostra aula de pole dance ao som de Belo: “Privilégio”
    +Cantora country morre aos 33 anos em acidente de carro
    +Arthur Aguiar confirma volta com Mayra Cardi: “Não vê quem não quer”

    Sempre tive cabelo branco, desde os meus 18 anos. Na pandemia, a raiz começou a crescer e eu pensei: ‘gente, eu odeio, mas vamos lá, não vou mexer nesse cabelo’“, falou a atriz que confessou pensar que assumir os fio brancos pudesse ser sinal de desleixo, mas ela decidiu abraçar o desafio e acabou gostando do visual.



    Samara também relembrou a pressão que sofreu ao longo da vida para emagrecer. “Hoje em dia talvez seja a pergunta: ‘Como você olha para trás, Samara?’. Eu vejo uma menina que não sabia o que estava fazendo. [Uma menina que era] Dentro total do padrão que a sociedade impõe. E mesmo assim buscando um corpo que ela via na revista. Buscando um corpo que faziam acreditar que só assim estaria trabalhando”, contou a atriz, que falou sobre como isso afetava o ambiente de trabalho.

    Era lance de eu estar em uma gravação, estar sentada acabando de almoçar, pegar um prato de sobremesa, chegar um diretor e falar: ‘Não, não, não, não. Sobremesa não’. E toda vez que sentava na frente de um produtor de elenco, o papo era: ‘O papel é esse, é incrível… Vamos perder dois quilinhos?’. Eu falava: ‘Tá bem’. A gente não se questionava e ia indo“, revelou.

    Samara conta que ao ganhar mais maturidade acabou a trazendo um outro olhar para essas questões, o que a influencia na maneira que exerce a maternidade. “Alícia chegou em casa, aos 7 anos, pedindo para alisar o cabelo. Ela me relatou que não se via em lugar nenhum. Ela queria alisar o cabelo porque todas amigas dela tinham cabelo liso. Eu falei não e pensei em coisas que a gente podia fazer para reverter isso. Pensei no canal do Youtube”, relembra a atriz, que apresentou outras referências para as duas filhas. “Como é que eu posso anular o meu sonho se eu quero que minhas filhas acreditem nos delas? Então, a Samara mulher precisa vibrar, precisa existir“, concluiu. Confira:

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    arrow