• Samantha Schmütz recupera conta do Instagram: ‘tem incomodado tanto?’

    Samantha Schmütz recupera conta do Instagram: 'tem incomodado tanto?'
    Samantha Schmütz recupera conta do Instagram: ‘tem incomodado tanto?’ (Foto: Reprodução/Instagram)

    Recentemente, Samantha Schmütz teve sua conta do Instagram desativada. A atriz acabou recuperando o perfil mais tarde, no mesmo dia, que comemorou: “não vamos calar, combinado?“.

    +Viúva de MC Kevin rebate quem duvida de surpresa deixada pelo cantor
    +Camilla de Lucas nega que Juliette esteja no grupo dos ex-BBBs: “Não vou deixar entrar”
    +Juliette e Gil se emocionam em dueto: ‘nossa alma dançando forró’

    No mesmo dia, Samantha havia publicado uma indireta pela rede social. “Tem muito famoso se passando por artista somente para vender shampoo! Se liguem“, dizia a publicação. Logo após, seu perfil foi derrubado, e ela protestou no Twitter. “Desativaram minha conta do Instagram! Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente!“, escreveu.



    O Instagram admitiu o erro em nota à imprensa: “Cometemos um erro e pedimos desculpas. A conta já foi restaurada”.

    Após o transtorno a atriz se manifestou em seu perfil oficial da rede social. “Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto?” questionou Samantha Schmütz.

    Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui, a minha conta foi temporariamente banida“, acrescentou a atriz.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise. Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros“, finalizou.

    arrow