• Renan Pollak, especialista em Negócios Digitais, explica a nova era dos Criadores de Conteúdo

    Renan Pollak, especialista em Negócios Digitais, explica a nova era dos Criadores de Conteúdo
    Renan Pollak, especialista em Negócios Digitais, explica a nova era dos Criadores de Conteúdo
    . Foto: Divulgação

    Os Criadores de Conteúdo são os influenciadores que ajudam a formar opiniões em massa, por meio do conteúdo digital eles buscam divulgar não apenas a sua forma de pensar mas também de modificar a opinião ou até mesmo a forma de agir daqueles que o seguem.

    O IBOPE afirma que 50% dos seguidores desses influenciadores acabam escolhendo o produto indicado por eles. Inclusive a escolha dos canais do Youtube e dos perfis do Instagram a serem seguidos estão diretamente ligados aos objetivos dos seguidores.



    Além disso, é possível dizer que com a vinda do isolamento social o acesso a canais do YouTube passaram a ser algo rotineiro. Atualmente 74% das pessoas que seguem os influenciadores afirmam que seus conteúdos são de grande importância e podem sim, fazer a diferença no seu dia a dia.

    Já 53% dos entrevistados pelo IBOPE afirmam que além do conteúdo as ideias e formas de pensar também são bem parecidas com as pessoas que assistem e que esses pensamentos e formas de agir podem mudar a opinião deles sobre algum produto ou marca.

    Outra forma de definir um criador de conteúdo é por meio da identificação do tema do vídeo e do canal do influenciador. 41% dos entrevistados pelo IBOPE afirmam que canais de humor são os que chamam mais atenção e que eles mais optam por seguir e assistir os vídeos.

    35% dos entrevistados falaram que os canais de saúde vêm sendo a primeira opção para eles devido a situação de pandemia que estamos enfrentando e 29% dos entrevistados alegam buscar vídeos com temas direcionados a cultura e entretenimento.

    Por esse motivo é visível o crescimento dos influenciadores digitais neste período de isolamento, mesmo que não seja com vídeos tão profissionais, o maior tempo em casa proporcionou a descoberta desta nova profissão por muitas pessoas, elevando o engajamento nas redes sociais em 24% de acordo com o site redes de comunicação.

    Por fim, é possível dizer que os criadores de conteúdo são aqueles que atualmente movimentam o mercado das redes sociais. Entre eles podemos nomear desde o nano influenciador que tem entre 10 mil e 100 mil seguidores e os masters influenciadores que têm a partir de 10 milhões de seguidores.

    arrow