Referência nacional em maquiagem, influenciadora Yone Leão faz sucesso no Instagram criando artes em rostos. Foto: Divulgação

Ela nasceu em Belém do Pará e por conta de uma depressão profunda foi viver no interior. E foi de lá que essa jovem maquiadora se revelou para o mundo extraordinário da internet. Com suas makes que são verdadeiras artes, a maquiadora Yone Leão, de 24 anos, virou uma das influenciadoras digitais mais amadas nas redes sociais.

Mas nada caiu do céu para ela. Yone passou por um momento muito conturbado em sua vida, onde teve que deixar tudo para trás para ter paz e poder salvar sua própria vida de uma depressão que a deixava inerte. Mas foi a maquiagem que a tirou do limbo e a trouxe de volta para a vida em cores.

Antes de se mudar para o interior do Pará, em Tucuruí, para recarregar as baterias e cuidar da depressão, Yone fez alguns cursos de maquiagem na capital porque participava de algumas ações sociais. Nesses projetos, ela tentava levar sorrisos e elevar a autoestima de mulheres que lutavam contra o câncer.

Em seu ‘retiro’ no interior, se redescobriu na maquiagem e percebeu que só se sentia feliz quando estava se maquiando ou a outras pessoas. E começou a realizar atendimentos domiciliares. Foi o maior sucesso.

Ela também quis ajudar pessoas que passavam pelos mesmos problemas que ela e começou a usar as redes sociais para levar mensagens positivas, além de mostrar o seu trabalho. Rapidamente o sucesso bateu na porta e hoje ela acumula mais de 70 mil seguidores no Instagram.

Relacionados

Agora, com a depressão controlada e com muita fé em Deus, e no seu trabalho, Yone voltou para a capital paraense para realizar outro sonho: abrir seu próprio estúdio de beleza. O ‘Y & S Glow Studio’, em breve, estará deixando milhares de mulheres do norte do país lindíssimas.

“Em toda minha jornada como maquiadora, enfrentei muitos altos e baixos, passei por momentos onde várias vezes pensei em desistir. Trilhei um caminho de frustrações, dificuldades, julgamentos e humilhações, que na época me entristeciam, mas hoje compreendo que tudo aquilo foi necessário para que eu me tornasse a mulher que sou hoje, uma vitoriosa!”, conta a maquiadora.

Yone hoje leva sua história emocionante de superação a todos através da internet e está se tornando referência nacional no quesito maquiagem. E além de atender seus clientes, Yone dá palestras e ministra cursos VIPs em sua cidade. Antes da pandemia ela fazia um ‘tour’ por todo país realizando cursos profissionais, mas agora essa atividade está um pouco mais restrita.

Mas seus sonhos não pararam. Ela quer ter reconhecimento em âmbito nacional e levar sua mensagem de amor-próprio e autoestima para todas as mulheres do Brasil.