Morre, aos 49 anos, a escritora, roteirista e atriz Fernanda Young
  • Morre, aos 49 anos, a escritora, roteirista e atriz Fernanda Young

    A escritora, roteirista e atriz Fernanda Young morreu, aos 49 anos, na madrugada deste domingo. Fernanda estava no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais, e teve um ataque de asma seguido de parada cardíaca.

    O enterro será neste domingo, às 16h15, no Cemitério de Congonhas.

    A niteroiense Fernanda Young começou a se destacar como roteirista em 1995, com o programa “A Comédia da Vida Privada”, da TV Globo. No ano seguinte, ela lançou seu primeiro romance, “Vergonha dos Pés”. Curiosidade: em 1991, fez uma ponta como atriz na novela “O Dono do Mundo”, interpretando Jurema, empregada da personagem de Glória Pires.

    LEIA TAMBÉM: Morre ator Rutger Hauer, vilão de “Blade Runner”, aos 75 anos

    Depois de lançar mais alguns livros, em 2001 Fernanda tornou-se roteirista do programa “Os Normais”, também na Globo, junto com seu marido, Alexandre Machado. A série fez muito sucesso de público e crítica e trazia Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães como protagonistas.

    Entre 2002 e 2003 Fernanda apresentou o programa “Saia Justa”, no canal GNT, ao lado de Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth.

    Seu último livro, “A Mão Esquerda de Vênus”, foi lançado em 2015.

    Recentemente Fernanda e Alexandre haviam retornado aos roteiros para a TV com “Shippados”, série cômica que estreou em junho no Globoplay com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch como o casal protagonista.

    Ela se preparava para atuar na peça “Ainda Nada de Novo”, que estrearia em setembro e na qual viveria um romance com a atriz Fernanda Nobre.

    Fernanda teve quatro filhos: as gêmeas Cecília Madonna e Estela May, de 18 anos, Catarina Lakshimi, de quase 11, e John Gopala, 10 anos.

    arrow