Influenciadora fitness de 23 anos morre após cirurgia para reduzir suor (Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora fitness mexicana Odalis Santos Mena, de apenas 23 anos, morreu após um procedimento cirúrgico para reduzir o suor excessivo nas axilas.

+ Influenciadora Camila Monteiro anuncia gravidez após perder bebê
+ Duda Reis posta clique raro ao lado do namorado, Bruno Rudge
+ Giovanna Ewbank curte praia e verão europeu com filha e amiga

De acordo com o jornal britânico The Sun, Odalis foi convidada pela clínica SkinPiel, em Guadalajara, no México, para fazer um tratamento chamado MiraDry. Ela chegou a fazer propaganda online do procedimento, afirmando ser uma “intervenção simples e segura”.

Relacionados

A cirurgia supostamente ajudaria a combater o excesso de transpiração nas axilas ao remover as glândulas sudoríparas, que também ajudaria a diminuir o odor e até reduzir o crescimento de pelos no local.

No entanto, ao receber a anestesia geral para o procedimento, Odalis sofreu uma parada cardíaca e morreu logo depois. A equipe médica não foi capaz de ressuscitá-la. Ainda segundo o The Sun, teria sido um caso de negligência, pois o membro da equipe médica que aplicou a anestesia na influenciadora nunca havia sido treinado para tal.

Os médicos legistas afirmaram que a combinação da anestesia com os esteroides que ela tomava foi a causa da morte. A clínica disse que não foi informada sobre o uso da substância antes da cirurgia.