Harry e Meghan Markle lamentam a morte de Príncipe Philip (Foto: Reprodução/Instagram)

Harry e Meghan Markle comentaram sobre a notícia da morte do Duque de Edimburgo, o Príncipe Philip, que faleceu nesta sexta-feira (9).

+ Marido da Rainha Elizabeth II, Príncipe Philip, morre aos 99 anos
+ Harry e Meghan Markle revelam sexo do segundo filho
+ Após declaração de Harry e Meghan Markle, William afirma: “Não somos racistas”

No site Archewell, uma organização fundada pelo casal, os dois deixaram sua homenagem ao monarca. “Em amorosa memória de Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo. Obrigado pelo seu serviço… sentiremos muito sua falta”, diz o banner.

Relacionados

O comunicado da morte do monarca foi compartilhado pelo Palácio de Buckingham na manhã desta sexta-feira (9). A causa de sua morte não foi revelada.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, disse o palácio em um comunicado. “O Príncipe faleceu pacificamente esta manhã (9) no Castelo de Windsor. Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda.”

O Duque, nascido em 1921, completaria 100 anos em junho. Ele conheceu a Rainha Elizabeth em 1939. Na época, ele tinha 18 anos e a então princesa, 13. Os dois se casaram em 1947. O Duque esteve ao lado do reinado de sua mulher e foi muito importante na modernização da monarquia no período pós-Segunda Guerra Mundial.