• Feriadão em casa: 10 séries brasileiras para maratonar na Netflix

    Feriadão em casa: 10 séries brasileiras para maratonar na Netflix
    Feriadão em casa: 10 séries brasileiras para maratonar na Netflix (Foto: Reprodução/Instagram)

    É momento de ficar em casa para cuidar da nossa saúde e também a do próximo. Então, como aproveitar melhor o feriadão do que maratonar algumas séries na Netflix? Confira as séries brasileiras que fazem sucesso nacional e internacionalmente!

    + 5 séries curtas para maratonar na Netflix durante o feriado
    + Luana Piovani estreia na TV portuguesa no papel de uma prostituta brasileira em Portugal
    + Globoplay anuncia parceria com Disney+: “uma única oferta dois serviços de streaming”

    1. Onisciente

    Ano: 2020
    Gênero: Drama, Ficção Científica



    Em um futuro em que cada cidadão é monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana por um drone, uma mulher descobre um assassinato não explicado por este sistema de vigilância e investiga o porquê.

    2. 3%

    Ano: 2016
    Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica

    Do mesmo criador de Onisciente, a série é um thriller pós-apocalíptico ambientado no futuro próximo do Brasil, onde alguns poucos selecionados têm permissão para ingressar em uma sociedade privilegiada após passar por um processo intenso e competitivo.

    3. Irmandade

    Ano: 2019
    Gênero: Drama, Crime

    Uma advogada enfrenta um dilema moral depois que policiais a forçam a delatar seu irmão desaparecido que está preso há anos e é o líder de uma facção criminosa em ascensão. O elenco da série conta com nomes como Naruna Costa, Lee Taylor e Seu Jorge.

    4. O Mecanismo

    Ano: 2018
    Gênero: Drama, Suspense

    Um agente da Polícia Federal está obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz estão mergulhados numa das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil.

    5. Samantha!

    Ano: 2018
    Gênero: Comédia

    Uma ex-estrela mirim, que já viveu seu momento de auge como atriz, enfrenta dificuldades na carreira e na vida pessoal. Ela é casada com um ex-jogador de futebol, que acaba de sair da cadeia após 10 anos atrás das grades, mas a liberdade do marido está longe de ser a solução de seus problemas.

    6. Bandidos na TV

    Ano: 2019
    Gênero: Documentário

    Para quem gosta de séries documentais, Bandidos na TV conta a história verídica do jornalista Wallace Souza, que foi acusado de planejar assassinatos e crimes em Manaus com o objetivo de atrair audiência para o seu programa de televisão.

    7. O Escolhido

    Ano: 2019
    Gênero: Drama, Suspense

    Enviados a um vilarejo isolado do Pantanal, três jovens médicos recebem a missão de vacinar os moradores de lá contra uma nova mutação do vírus da Zika. Mas a população recusa o tratamento, e o trio se descobre preso em uma comunidade guiada por um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina.

    8. Sintonia

    Ano: 2019
    Gênero: Drama, Adolescente, Musical

    Ambientada nas favelas de São Paulo, a série conta a história de três adolescentes que perseguem seus sonhos e ao mesmo tempo mantêm sua amizade, em um mundo de música, drogas e religião.

    9. Cidade Invisível

    Ano: 2021
    Gênero: Crime, Drama, Fantasia

    Um mundo subterrâneo é habitado por criaturas míticas evoluídas a partir de uma linhagem profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado, um detetive que se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca no meio de uma batalha entre esses dois mundos.

    10. Coisa Mais Linda

    Ano: 2019
    Gênero: Drama, Obra de Época

    A série conta a história de Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante.

    arrow