5 filmes clássicos dos anos 80 para rever na Netflix (Foto: Reprodução/Divulgação/Netflix)

Filmes clássicos dos anos 80 geralmente tem um lugar especial no nosso coração! Nada melhor do que rever ou, até mesmo, dar uma primeira chance para esses longas icônicos do cinema. Todos os filmes estão disponíveis na Netflix.

+Feriadão em casa: 10 séries brasileiras para maratonar na Netflix
+Tatá Werneck se derrete por Clara Maria dançando: “Não aguento”
+Bisneto de brasileira é o mais novo integrante da família real sueca

LOUCADEMIA DE POLÍCIA
Essa comédia clássica de 1984 começa quando o prefeito de uma cidade resolve mudar a lei, para aumentar o número de policiais nas ruas. Liderado por Carey Mahoney, um grupo de jovens incompetentes, mas de bom coração, ingressa na Academia de Polícia para o desespero dos instrutores, que buscarão impedir de toda as formas as brincadeiras da turma.

Loucademia de Polícia (Foto: Reprodução/Divulgação/Netflix)

DE VOLTA PARA O FUTURO
Essa ficção científica de 1985 é clássica do cinema, e conta a história de Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana. Ele é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista

De Volta Para o Futuro (Foto: Reprodução/Divulgação/Netflix)

UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK
Esse filme de 1988 conta a história de Akeem, o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher que o amará apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta contra a revelação de sua verdadeira identidade. Vale lembrar que a continuação deste filme ‘Um Príncipe em Nova York 2’ foi recém lançado na Amazon Prime.

Um Príncipe em Nova York (Foto: Reprodução/Divulgação/Netflix)


Relacionados

LA BAMBA
O filme segue a linha de drama biográfico e mostra a história do jovem cantor Ritchie Valens, que em 1958, se torna um astro do rock da noite para o dia, graças a uma música chamada Donna, que ele compôs para sua namorada, cujos pais não queriam que ela namorasse. Porém, Valens tem conflitos com Bob, seu irmão ciumento, e é assombrado pelo pesadelo de um acidente de avião quando começa sua primeira turnê nacional.

La Bamba (Foto: Reprodução/Divulgação/Netflix)

CAMPO DOS SONHOS
Lançado em 1989, ‘Campo dos Sonhos’ conta a história de Ray, um agricultor em Iowa, que ouve uma voz misteriosa durante à noite vinda do seu milharal dizendo: “Se você construir, ele virá”, e sente a necessidade de obedecer. Então, ele constrói um campo de beisebol, apoiado por sua mulher, Annie. Mais tarde, os fantasmas de grandes jogadores começam a aparecer para jogar, liderados por “Shoeless” Joe Jackson. Ray busca um autor recluso para entender essas mensagens e o verdadeiro propósito do campo que construiu.

Campos dos Sonhos (Foto: Reprodução/Divulgação/Netflix)

BÔNUS

A ESCOLHA DE SOFIA
Com os dias contados na Netflix, esse sucesso de Meryl Streep lançado em 1982, irá sair do streaming em 22 de abril deste ano, portanto, é os últimos dias para conferir o filme. ‘A Escolha de Sofia’ conta a história de Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.

A Escolha de Sofia (Foto: Reprodução/Divulgação/Netflix)