• Estrela de ‘Juno’ e ‘The Umbrella Academy’, Elliot Page anuncia que é transgênero

    Estrela de 'Juno' e 'The Umbrella Academy', Elliot Page anuncia que é transgênero
    Estrela de ‘Juno’ e ‘The Umbrella Academy’, Elliot Page anuncia que é transgênero (Foto: Reprodução/Instagram)

    Famoso pelos papéis no filme “Juno” e na série “The Umbrella Academy”, Elliot Page anunciou em suas redes sociais que é transgênero.

    + Atriz transexual: Em seu primeiro papel na televisão, Joana Couto já é protagonista
    + Benjamin Damini revela que pensa em realizar transição hormonal
    + “Eu era atriz de mim”, diz ex-Malhação ao revelar transição sexual no Instagram

    O ator de 33 anos publicou um texto sobre sua transição de gênero e disse que agora usa pronomes masculino e neutro.



    “Gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/elu e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida”, começou Elliot.

    Elliot admitiu que não foi fácil se assumir como transgênero e que ele ainda tem medo do que isso pode acarretar. “Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as ”piadas” e da violência.”

    No texto, o ator também destacou os índices de discriminação contra as pessoas trans. “Você estão machucando as pessoas, e eu sou uma delas. Nós não vamos nos calar diante de seus ataques.”

    Ele finalizou dizendo que tem orgulho de ser quem é. “Eu abraço totalmente quem eu sou. Quanto mais eu sonho, mais meu coração cresce.”

    Além disso, reforçou seu ativismo pela causa LGBTQI+. “Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor”, afirmou.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por @elliotpage

    arrow