Elliot Page fala sobre transexualidade: “Confortável em meu corpo” (Foto: Reprodução/Instagram)

Em conversa com Oprah Winfrey, Elliot Page, que recentemente se assumiu transexual, comentou como se sente em relação ao corpo.

+ Elliot Page anuncia separação da esposa após 3 anos de casamento
+ Rafa Kalimann compartilha bastidores de ‘Casa Kalimann’
+ Naomi Campbell posta clique de ensaio ao lado de Tyra Banks e Iman: “Celebração”

“É sair do chuveiro e a toalha estar em volta da minha cintura, e olhar no espelho e pensar ‘aqui estou eu’. Não ter um momento em que entre em pânico com isso… É ser capaz de tocar o meu peito e me sentir confortável em meu corpo, provavelmente pela primeira vez”, disse ele.

Além disso, ressaltou que sua militância, que sempre foi presente, irá se fortalecer neste momento para garantir direitos às pessoas trans. “Eu sinto alegria e entusiasmo emergentes em um momento, e então no próximo, profunda tristeza ao ler sobre pessoas que querem tirar os cuidados de saúde de afirmação de gênero das crianças. Sinto-me muito grato por estar neste lugar em minha vida e quero usar a força que tenho para ajudar de todas as maneiras que posso”, explicou o ator.

Relacionados

Elliot também comentou a importância de ter se assumido para a comunidade trans. “Eu estava expressando isso para as pessoas da minha vida muito antes de postar aquela carta e falar para pessoas pela primeira vez, sabendo que queria um momento para me sentir confortável comigo mesmo e ser capaz de chegar a esse ponto. Para mim, neste momento em que estamos agora e especialmente com essa reação horrível que estamos vendo em relação às pessoas trans, particularmente jovens trans, realmente parecia imperativo fazer isso”, concluiu ele.

A entrevista completa será divulgada na sexta-feira (30), pelo Apple TV+.