• Dia do Acadêmico em Direito: influenciador digital Raphael Carpejane fala sobre expectativas para carreira de advogado

    Dia do Acadêmico em Direito: influenciador digital Raphael Carpejane fala sobre expectativas para carreira de advogadoDia do Acadêmico em Direito: influenciador digital Raphael Carpejane fala sobre expectativas para carreira de advogado. Foto: Divulgação
    Dia do Acadêmico em Direito: influenciador digital Raphael Carpejane fala sobre expectativas para carreira de advogado

    A meta do jovem mineiro é ter um escritório para atuar em diferentes frentes do direito e conciliar a profissão com a carreira na internet

    Hoje, dia 19 de maio, é comemorado o Dia do Acadêmico em Direito. Segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), são 1,16 milhão de profissionais inscritos na entidade atualmente. Para se ter uma ideia, esse número é o dobro do número de médicos registrados no país (474,23 mil), segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM). Ou seja, em tese, o Brasil tem, em média, um advogado para cada 174 habitantes do país.

    Diante dessa perspectiva, uma dúvida pode surgir em quem está cursando ou deseja cursar direito: vale a pena ser advogado no Brasil? Para o estudante de direito e influenciador digital Raphael Carpejane, sim.

    “Advogacia sempre foi meu maior sonho. Depois de me formar, pretendo atuar majoritariamente na área tributária, mas também quero trabalhar em áreas correlacionadas, como trabalhista e empresarial”, afirma.



    Questionado sobre as projeções que faz sobre a carreira, o influencer mineiro garante que, assim que formado, vai abrir um escritório que abrangerá diversas áreas de atuação.

    “Não pretendo me limitar apenas às áreas de atuação, mas também quero expandir para outras áreas ditas ‘mais comuns’ do direito, e até mesmo para outras áreas mais específicas, assim como a assessoria jurídica, através de contratação e sociedade com outros profissionais”, projeta.

    Além do curso em direito, da vida como influencer digital, Raphael Carpejane também é militar da aeronáutica. “Assim que formado, pretendo deixar a carreira como militar, tendo em vista que a advocacia é uma profissão que exige total foco e também sabendo que o regulamento interno não autoriza o exercício das duas funções em conjunto”, pondera.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    Por outro lado, ele quer ampliar a carreira na internet. “Pretendo levar as duas profissionais simultaneamente, porque eu gosto da área de influenciador e me identifico bastante. Podendo também chegar a uma gama maior de clientes por esse meio, o que me traria benefícios não só na carreira de influenciador, mas também na jurídica”, finaliza.

    Quem é Raphael Carpejane?

    O jovem mineiro de Muzambinho, interior de Minas Gerais, Raphael Carpejane de Souza, desde muito novo tinha o sonho de seguir a carreira militar, além de ser advogado. Seu jeito carismático de lidar com as pessoas foi decisivo para que ele pudesse, não só acolher e influenciar, como exercer seu dom de justiça.

    Hoje, além de ser militar na aeronáutica e estudante de direito, Raphael Carpejane é um grande influenciador digital. Pelo Instagram, onde já acumula mais de 50 mil seguidores, ele faz postagens sobre seu cotidiano, sua carreira nas forças armadas e dá dicas de bem-estar, entretenimento, estudos na área de direito, entre outros assuntos.
    Sua meta é abrir um escritório de direito assim que concluir os estudos, e atuar na área. Enquanto isso, ele se dedica à carreira como militar, e mescla seu trabalho com atividades físicas para manter saúde e boa-forma.

    Siga Raphael Carpejane no Instagram: instagram.com/raphaelcarpejane

    arrow