• Após 2 anos de bariátrica, Gustavo Mendes afirma: “Não é fácil”

    Após 2 anos de bariátrica, Gustavo Mendes afirma: "Não é fácil"
    Após 2 anos de bariátrica, Gustavo Mendes afirma: “Não é fácil” (Foto: Reprodução/Instagram)

    Em entrevista à Quem, Gustavo Mendes comentou sobre sua cirurgia bariátrica, que realizou há dois anos. No processo, perdeu 60 quilos e afirmou que manteve o foco nos exercícios durante o isolamento.

    + Filho do Faustão perde 40 quilos e surpreende os seguidores com a mudança física
    + Cleo Pires inicia processo de emagrecimento e já aparece mais magra em fotos
    + Após perder 45 quilos, Boninho faz abdominoplastia



    Aos 31 anos, o humorista mineiro, famoso por sua imitação da ex-presidente Dilma, disse que aproveitou o isolamento para olhar mais para si mesmo. “Não foi um ano fácil para a maior parte das pessoas no país e no planeta. Mas não posso reclamar de nada, somente agradecer pela saúde, pela vida. Para o artista é sempre muito difícil ficar longe dos palcos, de gravações, mas aproveitei o momento de isolamento para produzir ainda mais”, contou

    Também comentou sobre a cirurgia bariátrica realizada há dois anos, com a qual perdeu 60 quilos. “Hoje estou com 63 quilos. Quando fiz a bariátrica estava com 116 quilos. Perdi quase 60 quilos em dois anos e mantive o peso. No dia 30 de agosto, completei dois anos de cirurgia.”

    Mas, o humorista ressalta que o processo não é tão simples. “A bariátrica não é algo fácil, que recomendaria. No meu caso, fiz porque já fazia tratamento para emagrecer desde 2009 sem sucesso. E tinha alguns problemas de saúde associados à obesidade. Estava pré-diabético e com uma apneia do sono gravíssima. E depois da cirurgia, o organismo não absorve mais nutrientes como uma pessoa normal, então tenho que fazer reposição de vitaminas e de hormônios para que meu organismo absorva. São cuidados pós-cirúrgicos que tenho que ter para o resto da minha vida”, explicou.

    arrow