• Ana Furtado exibe beleza natural em selfie: “Filtro? Hoje só o solar!”

    Ana Furtado exibe beleza natural em selfie: "Filtro? Hoje só o solar!"
    Ana Furtado exibe beleza natural em selfie: “Filtro? Hoje só o solar!” (Foto: Reprodução/Instagram)

    Ana Furtado aproveitou a manhã de terça-feira para desejar um bom dia para os seguidores do Instagram com uma selfie sem filtros e sem retoques.

    + Ana Furtado usa óculos especial para ver cores e se emociona
    + Anitta discute com Rick Bonadio: “Quando você chegar lá a gente comemora com você”
    + Naiara Azevedo dá bronca em pet que destruiu chave de carro de R$ 700 mil

    “De manhã cedinho… o sorriso ainda pegando o embalo pra mais um dia. Filtro? Hoje só o solar! Boa terça-feira pra gente! #SouLindaSemFiltro”, escreveu a apresentadora na legenda.



    Nos comentários, os fãs deixaram elogios. “Linda como sempre”, comentou um. “Linda de qualquer jeito”, afirmou outra. “Mulher admirável, ser humano incrível”, opinou um terceiro.

    Recentemente, Ana fez um protesto em suas redes sociais contra o uso de filtros. Com uma selfie em que aparece com metade do rosto “filtrado” e outro natural, escreveu um texto sobre a busca incansável por padrões de beleza inatingíveis.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    “Já me encontrei em situações de muita pressão estética. Todas nós (dentro ou fora de um padrão, independente da profissão, mas simplesmente por sermos mulheres) nos deparamos com isso um (ou vários) dia(s) de diferentes maneiras. Cedi por algumas vezes. Recusei em outras. Ainda muito nova, quando me dei conta de que não poderia maltratar meu corpo físico para seguir um ideal de “beleza” impossível, não aceitei mais ceder. Não aceitei mais ser infeliz por uma busca que não fazia sentido. Correr para uma linha de chegada que nunca chega”, disse ela.

    “Um dia desses brincando com filtros aqui, como muitas vezes já brinquei, estranhei meu próprio rosto logo que desliguei. Espera aí. Me comparei com um efeito computadorizado? Nessa altura do campeonato? Como assim??? Essa sem filtro sou eu, sim! Com todas as marcas que contam minha história e fazem parte de quem sou. Marcas que são parte de uma criatura viva, que chora, sorri, sente e VIVE! E que bom que posso experimentar essas sensações, não é? Estou viva! Estamos vivas!”, declarou Ana.

    “Essa conversa não é pra dizer “não usem filtros”. Longe disso! Adoro me divertir com alguns deles. É simplesmente pra dizer que, se em algum momento, algo ou alguém mexe ou abala o seu bem estar e a sua auto estima, reveja se vale a pena. Por mais bobo ou inofensivo que possa parecer. Você pode sempre buscar o rosto, corpo e aparência que desejar, usando o método que desejar. Mas, antes, um conselho: priorize sua saúde física e mental sempre. Por amor próprio. Por cuidado com você mesma. Por carinho. Não se cobre tanto e não seja tão dura consigo mesma. Você é única nesse mundo. Como já disse uma vez e repito: você é uma edição limitada sem limites para ser feliz! Seja!”, finalizou a apresentadora.

    arrow