Thammy Miranda tem posse como vereador suspensa - Instafamosos
  • Thammy Miranda tem posse como vereador suspensa

    Thammy Miranda

    O ator Thammy Mirandae esteve na Câmara de São Paulo nesta quinta-feira (21) para tomar posse como vereador, mas não conseguiu assumir o cargo.

    Thammy ocuparia a vaga de Camilo Cristófaro (PSB), cujo mandato havia sido extinto pela Câmara. Mas O TSE reconduziu o vereador ao cargo, tirando a vaga de Thammy.

    Na quarta-feira a Câmara Municipal de São Paulo determinou a extinção do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB), por uma acusação de captação ilícita de recursos financeiros durante as eleições de 2016.

    Mas, no mesmo dia, Edson Fachin, ministro do Tribunal Superior Eleitoral, determinou a recondução do parlamentar ao cargo.

    Thammy esteve na câmara na quinta-feira, mas seu mandato terminou mesmo antes de começar, já que o ator foi impedido de tomar posse.

    Segundo reportagem do UOL, Thammy subiu à tribuna a convite do presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Tuma, e fez um pronunciamento lamentando a decisão da Justiça de reinstalar Camilo, discurso que arrancou aplausos.

    De volta à Câmara, Cristófaro foi ouviu gritos de apoio, como “Pra cima deles, Camilo!”, mas uma opositora gritou “Corrupto”. O vereador chegou a se referir a Thammy no feminino. “Era menina quando conheci”, rebateu Camilo, sendo corrigido pelo presidente.

    À reportagem do UOL, Thammy mostrou revolta com a postura de Camilo de chamá-lo no feminino. “Essa é a intolerância que a gente sofre todos os dias, ele é só mais um. Isso me dá mais força ainda para lutar”, disse.

    arrow