• Simone Biles entra em discussão após opinar sobre aborto: “Não distorça as minhas palavras”

    Simone Biles entra em discussão após opinar sobre aborto: "Não distorça as minhas palavras"
    Simone Biles entra em discussão após opinar sobre aborto: “Não distorça as minhas palavras” (Foto: Reprodução/Instagram)

    Simone Biles se envolveu em uma polêmica após dar sua opinião sobre o aborto. A ginasta disse que apoia as escolhas individuais de cada mulher e foi duramente criticada por internautas.

    + Chrissy Teigen faz post emocionado ao relembrar aborto espontâneo
    + Rafa Brites mostra barriga da segunda gestação: “Está pequena ainda”
    + Bárbara Evans diz que engordou 14kg com tratamento para engravidar

    “Sou muito pró-escolha. Seu corpo, suas escolhas. Além disso, para todos que dizem: ‘Coloque [a criança] para adoção: Não é tão fácil, e quem te diz é uma pessoa que vem de sistema de acolhimento, acredite em mim. O sistema de assistência social está quebrado e é difícil. Especialmente nas crianças e jovens adultos que envelhecem. E adoção é cara, digo a vocês”, explicou ela.



    (Foto: Reprodução/Instagram)

    No Twitter, Simone recebeu um comentário de uma internauta, que dizia: “Pensamentos com todas as crianças no sistema de assistência social hoje sendo contados por @Simone_Biles que suas vidas não valem nada e que é melhor morrer.”

    Mas, ela rebateu a informação: “NÃO distorça as minhas palavras. Não foi isso que eu sugeri. Eu NÃO disse que apoiava o aborto em vez de colocá-los no sistema de adoção. O que eu quis dizer é que você não deve controlar o corpo / decisão de outra pessoa. Sejamos realistas, o que importa para você é o controle”, começou ela.

    Em seguida, ela explicou que sua opinião vem de ela ter sido uma criança que foi acolhida pelo sistema de assistência social e adotada posteriormente por seus avós. “Sempre apoiei e continuarei a apoiar crianças adotadas. COMO EU ERA UMA. Eu sou uma defensora dos filhos adotivos e do sistema, mas você não saberia disso porque se me seguisse, você só gosta de abrir a boca”, ressaltou.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    “Além disso, se você tiver uma conta falsa, nem fale comigo. Vocês me irritam sem parar. Eu vou parar por aqui porque você vai distorcer as minhas palavras da maneira que for apropriada para vomitar seu ódio. Além disso, se alguém estiver vendo isso, saiba que eu apoio você fazendo o que achar mais adequado para VOCÊ”, finalizou a ginasta.

    arrow