• Rony Jabour, a voz da segurança do trabalho nos EUA

    Rony Jabour, a voz da segurança do trabalho nos EUA. Foto: Divulgação
    Rony Jabour, a voz da segurança do trabalho nos EUA. Foto: Divulgação

     

    Destaque na área de segurança de trabalho nos Estados Unidos, ele foi premiado como um dos profissionais mais importantes abaixo de 40 anos de idade.



     

    Expert em Saúde e Segurança do Trabalho, com mais de 13 anos de experiência no setor, ele também é o fundador e diretor educacional da United Safety Net, uma escola especializada em treinamentos de segurança ocupacional, que já capacitou mais de 20 mil trabalhadores.

     

    Rony é um Brasileiro de apenas 37 anos, que atualmente, residente em Boston, Massachusetts, sendo o primeiro aluno dos EUA a concluir todos os programas de certificação oferecidos pelo governo americano, tornando-se instrutor autorizado pelo Ministério do Trabalho dos EUA/OSHA. Ele foi homenageado pelo Conselho Nacional de Segurança (NSC) dos EUA, como um dos 40 profissionais mais importantes do mundo na área, abaixo dos 40 anos de idade (40 under 40 Rising Star of Safety), devido a sua dedicação e força de vontade. Ele é dedicado a sua vida profissional, e se empenha para ajudar públicos que, de outra forma, poderiam ser esquecidos, tais como os imigrantes. Rony utiliza a sua sabedoria e conhecimento para aumentar a segurança dos trabalhadores imigrantes, proporcionando um maior conforto à esse grupo, através de consultorias, conscientização e conformidade com os perigos. Um mestre que ensina milhares de pessoas a melhorar suas vidas, proporcionando segurança no trabalhopara imigrantes e populações carentes.

    Tudo começou em 2007, quando o jovem Rony Jabour, do  Espírito Santo, decidiu investir sua carreira  em Boston, nos Estados Unidos. Então, ele cursou uma das melhores universidades americanas na área de segurança do trabalho, a OTI-Keene State College. Concluiu duas especializações na universidade de Harvard. Logo depois, cursou na melhor universidade do mundo,( University of Texas, ), quando se diz respeito à segurança do trabalho. Foi alí que ele completou 2 mestrados, firmando-se comoum dos mais renomados profissionais do setor, sendo a primeira pessoa a conquistar todos os certificadosoferecidos pelo Departamento de Trabalho dos EUA.

    Com todo esse conhecimento e prêmios adquiridos, ele fundou em 2008 a United Safety Net Internacional Institute,  a a maior escola de segurança do trabalho dos Estados Unidos dos últimos tempos, com cursos em inglês, espanhol e português.

    Hoje, Rony Jabour está entre os Treinadores de segurança do trabalho mais requisitado dos Estados Unidos, sendo ele o primeiro professor a desenvolver e lançar um  curso de prevenção, controle e sanitização do corona vírus nos estados Unidos. Ele possui uma plataforma digital, onde disponibiliza conteúdos e cursos sobre o setor de sua área professional: https://unitedsafetynet.com/

    Rony Jabour, a voz da segurança do trabalho nos EUA. FotoÇ Divulgação
    Rony Jabour, a voz da segurança do trabalho nos EUA. Foto: Divulgação

    O especialista já ministrou mais de  2 mil palestras sobre segurança no trabalho nos Estados Unidos, atuando no ministério de trabalho e na universidade de  Harvard, onde se lembra de um discurso memorável: “Meu trabalho não é apenas instruir, mas de motivar o trabalhador a ser uma pessoa com atitude de segurança, abordando assuntos que o leve a refletir na hora de tomar uma decisão em relação a segurança laboral. Estou convicto que o meu trabalho tem sido efetivo e vidas têm sido preservadas”.- Diz Rony Jabour.

    Ele é uma referência tanto para brasileiros, quanto para americanos, e para outros cidadãos que simpatizam e se impressionam com suas virtudes, dedicação, missão, visão e empenho.

    Rony Jabour, se mostra tão talentoso e empenhado em seu setor professional, que já foi mencionado e reconhecido por diversas autoridades, sendo uma delas o diretor do Conselho Nacional de Segurança :

    “Ser reconhecido com um Prêmio do Conselho Nacional de Segurança é a validação do trabalho árduo de muitos em nome da segurança dentro e fora do ambiente organizacional. Aqueles que se dedicam à segurança como profissão são defensores apaixonados do aprimoramento e são líderes e ouvintes qualificados. Esperamos que o reconhecimento da excelência em segurança não apenas incentive outras empresas a emular o que funciona, mas forneça uma referência e inspiração para o que é possível.”

    Amy K. Harper, PhD, CSP, SMS

    Diretor do  Conselho Nacional de Segurança.

     

    Veja também:

    + A brasileira Simone Barreto Silva, é uma das vítimas do ataque em igreja na França

    + Whindersson Nunes e estudante catarinense são flagrados juntos no Amazonas

    + Juliana Caetano responde a seguidor que fez comentário ofensivo. Veja o vídeo

    + WhatsApp vai permitir silenciar contatos, conversas e grupos “para sempre”

    + Juliana Caetano faz vídeo de lingerie e mostra suas três ‘gêmeas’

    + Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo

    + Vídeo mostra caça russo Su-57 voando sem a cobertura protetora

    + Juliana Caetano faz vídeo de lingerie e mostra suas três ‘gêmeas’

    + Calor excessivo: veterinária dá dicas para cuidar dos pets

    + Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

    + Artista recria rostos de imperadores romanos

    + Maísa Silva não renova contrato após 13 anos de SBT

    + MC Mirella reclama da falta de organização em ‘A Fazenda 12’

    + Novas informações, fotos e vídeo da nova Honda H’ness CB 350

    + Aprenda a fazer o ‘bolo toalha felpuda’ da Ana Maria Braga

    + Como falar ‘Eu te amo’ em 30 línguas

    + Confira alista das 10 das atrizes mais bem pagas em 2020

    + Torcida de hóquei arrecada 10 mil bichos de pelúcia e bate recorde

    + Churrasco: Dicas de como limpar a grelha de uma forma fácil

    arrow