Rafa Kalimann reflete sobre a perfeição: “Somos diferentes” (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafa Kalimann compartilhou uma reflexão sobre a perfeição e como é difícil tentar se encaixar em uma quantidade infinita de expectativas que a sociedade tem para as pessoas.

+ Rafa Kalimann posta pedido de desculpas após compartilhar vídeo lgbtfóbico
+ Mãe de Whindersson fala sobre saúde mental do filho: “Estou com raiva”
+ Angela Ro Ro faz desabafo sobre homofobia: “Somos seres humanos”

“O que a palavra ‘perfeição’ representa pra você? Me peguei pensando nela. Segundo o dicionário a palavra perfeição é ‘o mais alto nível numa escala de valores’ ou ‘excelência no mais alto grau’. Alguns podem defini-la no primeiro momento como algo relacionado à beleza e no seu próprio padrão criado, pra outros perfeição está no lugar onde chega o ‘sucesso profissional’, ou alguém pode definir perfeição como um homem que possui todas as características pra um relacionamento perfeito que assim o torna também, um ‘homem perfeito'”, começou ela.

Relacionados

“Pra outros, é o que o outro fala, falas que atingem suas expectativas, ou como o outro se comporta diante da sociedade. Tem quem diga que perfeição é a falta dela (como é ela?). Indefinido e inatingível. Sinto dizer que todas as expetativas de perfeição em algum momento poderão ser frustradas”, alertou a apresentadora.

“Por exemplo: que sempre defini como perfeição provavelmente não será o mesmo que você definiu porque suas vivências pra esse parâmetro foram diferentes das minhas. Você (sim, você que está lendo aqui agora) faz várias coisas que pra mim estão longe de serem consideradas ‘perfeitas’ ou até mesmo corretas. E não é porque é você, é porque todos nós fazemos algo que o outro não gosta ou não concorda, porque somos diferentes e com expectativas e visões assim (ufa! que bom né?). Mas então, porque mesmo você exige “a sua” perfeição no outro? Deixo aqui meu questionamento”, concluiu ela.