• Peter Marks: conheça a história do influenciador e especialista esportivo que é referência nas redes sociais

    Peter Marks: conheça a história do influenciador e especialista esportivo que é referência nas redes sociais. Foto: Divulgação
    Peter Marks: conheça a história do influenciador e especialista esportivo que é referência nas redes sociais. Foto: Divulgação

    Em meio a pandemia que faz com que muitas pessoas percam seus empregos, uma fonte de renda alternativa vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional e mundial: o trade esportivo. O mercado, considerado recente, mas com margem imensa de crescimento, consiste em fazer operações em partidas de futebol. Diante do grande interesse da população, Peter Marks fundou a PlayScores, plataforma com conteúdo digital que ensina o passo a passo do que fazer.

    Natural de Itatiba, interior de São Paulo, Peter cresceu sonhando em ser astronauta, médico ou jogador de futebol, por conta da vida luxuosa que essas profissões poderiam lhe proporcionar. Contudo, com o passar do tempo, viu que a realidade seria diferente. Aos 14 anos, cursou mecânica de usinagem no Senai e arrumou um emprego na área. Na época, em 2002, recebia o piso salarial, que era de R$ 352. Por nove anos trabalhou na mesma área, em oito lugares diferentes, sempre infeliz com a vida que levava, mas tolerando, afinal, era com esse dinheiro que pagava suas contas.

    Sua trajetória como trader esportivo teve início em 2011, quando em seu oitavo emprego, foi demitido em uma onda de corte de gastos.



    “Naquele momento vi que a segurança não existia mesmo com trabalho registrado. Como eu já estava desempregado mesmo e não tinha muito o que perder, tentei diversos pequenos negócios, mas só fracassava. Até que um dia de sábado a tarde, em que fazia muito calor, eu estava na casa de um amigo em um churrasco e em meio a um bate-papo, me disseram: se você é tão bom em matemática e gosta tanto disso, por que não aprende a trabalhar com ações?”, recorda.

    Com isso em mente, passou meses estudando, comprando cursos e se dedicando. Após cerca de um ano e meio, finalmente começou a ter algum lucro e consistência, mas ainda assim havia momentos de grande dificuldade, como quando o mercado de ações desabava.

    “Eu estava com 24 anos e precisava pedir dinheiro ao meu pai para comer um lanche no final de semana. Era doloroso ouvi-lo me dizendo para arrumar um emprego de verdade. Doía ouvir isso, mas eu sabia que doeria ainda mais em mim se eu desistisse e nunca soubesse o que tinha do outro lado da curva. Eu já tinha percorrido um grande trajeto para simplesmente desistir”, relembra.

    Atualmente, Peter tem um lucro mensal na casa dos seis dígitos. Porém, para chegar nesse nível, não foi fácil. A caminhada dele é repleta de tombos, resultados frustrantes e decepções. O dia 12 de abril de 2012, por exemplo, jamais sairá de sua mente. Ele se recorda que estava em seu quarto apostando em um jogo do Campeonato Inglês em que havia tendência de gols, mas que acabou empatado por 0 a 0.

    “Naquele momento eu realmente acreditei que nunca poderia ganhar dinheiro com trade, com futebol, e que isso não mudaria a menos que eu tomasse uma atitude que eu nem tinha ideia de qual era. Toda vez que eu tomava um prejuízo, levava o lucro da semana e eu não saía do lugar. Tirando as vezes em que eu quebrava a banca e perdia mais do que ganhava.”

    O trader explica que depois de mais um resultado negativo, se sentia um perdedor destinado a trabalhar em algo que não gostava, a menos que fizesse algo para mudar essa realidade.

    “Prometi para mim mesmo que poderia até não conquistar meus objetivos por inteligência ou sorte, mas se Deus ajuda quem cedo madruga, então eu seria determinado e jamais desistiria”, disse.

    Ao assistir a um documentário sobre a história dos números, que mostrava a importância da matemática nas coisas do dia a dia Peter passou a compreender aquilo e se apoiar totalmente nisso para analisar como os mais bem sucedidos treinadores de futebol tomavam suas decisões.

    “Por que alguns técnicos são tão bem sucedidos nas suas estratégias e quase sempre são vitoriosos? Essa maneira de pensar através dos números me fez descobrir um padrão que despertou a minha curiosidade e mais tarde foi isso que me levou ao sucesso”, explica.

    O sucesso a que Peter se refere é a PlayScores. A empresa cria conteúdos digitais do básico ao avançado para pessoas que buscam no trade esportivo uma fonte de renda alternativa ou até mesmo a profissão de suas vidas. Por lá, os assinantes assistem aulas em vídeo tiram dúvidas e se preparam para entrar no mundo do trade esportivo.

    Você pode acompanhar mais sobre Peter Marks e a PlayScores nas redes sociais:

    Instagram:
    @opetermarks
    @playscores

    Facebook: https://www.facebook.com/PlayScores

    arrow