• Patricia Poeta ganha indenização de R$ 50 mil após uso indevido de sua imagem

    Patrícia Poeta. Foto: Facebook oficial da jornalista

    A apresentadora do programa “É De Casa” da Rede Globo, Patricia Poeta, ganhou na justiça uma ação contra as empresas Guki Alimentos e Online Mania após ter uma foto sua usada sem o seu consentimento em uma propaganda de um produto para emagrecer.

    +Personal brasileira fala sobre emagrecimento de Adele



    O Goji Life atribuía o emagrecimento da jornalista a uma suposta dieta a base do produto, e exibia falso depoimento de Patricia Poeta exaltando o medicamento. A propaganda foi postada em uma página eletrônica criada para a comercialização do produto.

    +Ex de José Loreto, Débora Nascimento também encerra contato com a Globo

    Após entrar na justiça a apresentadora ganhou o processo e teve uma indenização por danos morais de R$ 50 mil. A ação foi considerada procedente pelo juiz Rodrigo de Castro Carvalho, da 2ª Vara Cível de São Paulo, que concluiu que houve violação ao direito de imagem, crime contra o consumidor e falsidade ideológica.

    Ainda em 2016, a jornalista já alertava nas redes sociais sobre o uso indevido de sua imagem na propaganda e avisou que entraria com ação contra a Goji Life. “Não existe milagre! Saúde é coisa séria. Esse anúncio é falso e os responsáveis serão processados!“, alertou

    Bom dia, queridonas e queridões!
    Queria apenas alertar vocês sobre um um anúncio FALSO – usando meu nome e imagem -…

    Publicado por Patricia Poeta em Quarta-feira, 11 de maio de 2016

    arrow