Hoje aos 54 anos, Paulina Porizkova diz se sentir velha e que tem dificuldade para lutar contra os padrões estéticos da indústria do entretenimento

A modelo tcheca Paulina Porizkova, uma das top models mais famosas dos anos 90, deixou seus fãs impressionados ao postar, em sua conta no Instagram, uma foto atual sem maquiagem.

• Dentinho parabeniza Mulher Samambaia pelo aniversário
• Grazi Massafera posta “feliz 2020” e Caio Castro comenta: “Bem feliz”
• Angélica posa de maiô em praia deserta e impressiona pela beleza

Aos 54 anos, ela publicou a foto para mostrar os efeitos da idade em seu rosto, afirmando se sentir velha, além de sentir suas pálpebras caindo e notar o aumento de rugas em seu rosto e dos cabelos brancos.

“Hoje o narcisismo é rei e o auto-aperfeiçoamento constante é rainha. Quem quer ver pessoas ‘reais’ nas mídias sociais?”, questionou na legenda.

“Nós queremos aspirações. Queremos dicas, segredos e atalhos para a melhor forma de nos apresentarmos sob a luz mais brilhante. Queremos que as pessoas nos invejem, nos copiem, comprem o que vendemos, sejam nossas palavras, nossas marcas”, continuou a ex-modelo.

Relacionados

Na sequência, ela diz que a foto atual a representa: “É assim que eu realmente sou. Não é uma ótima foto, de manhã cedo, sem maquiagem, sem filtros, apenas a verdade. Em breve completarei 55 anos. Eu pareço tão velha. Luto certamente não é um fabricante de beleza”.

Ela também se referiu à morte de seu marido, Ric Ocasek, membro da clássica banda The Cars. Eles eram casados há 28 anos. O músico morreu em setembro – e em seguida Paulina descobriu que estava fora do testamento dele, apesar de terem dois filhos juntos.

Ela continuou, na legenda do post: “Minhas pálpebras estão começando a cair. Os pedacinhos do lado da minha boca não só me fazem parecer mais velha, mas também mais amarga. Para o cinza no meu cabelo tem uma solução fácil, embora, honestamente, eu adoraria para de pintar”, reiterou. “Eu achava que cabelos grisalhos envelhecidos eram um sinal de desistir de envelhecimento, mas graças a muitas mulheres gostosas e gloriosas no Instagram, mudei minha visão para cabelos grisalhos, são sexy e confiantes”.

Por fim, a modelo passou a mensagem:

“Não se mude para caber na caixa, mas para explodir a porra da caixa. Eu gostaria de terminar este post com um estimulante ‘vamos explodir a porra da caixa, senhoras’, mas embora eu realmente queira e tente o meu melhor, a verdade é que eu sou uma mulher de cinquenta anos, sou vaidosa e insegura, e na próxima semana eu poderia decidir ter ajuda cirúrgica para tonar a caixa confortável, acolhedora e familiar”.