Justin Bieber surge de dreadlocks e é acusado de apropriação cultural (Foto: Reprodução/Instagram)

Justin Bieber usou o seu perfil oficial do Instagram para compartilhar um clique em apareceu com um novo visual. O cantor surgiu usando dreadlocks, e causou polêmica na web, sendo acusado de apropriação cultural.

+Ex – apresentadora de programa infantil entra para site de conteúdo adulto
+Novo casal? Gui Araújo e Duda Reis posam juntos para foto em Noronha
+Gusttavo Lima surge de aliança e fãs apontam reconciliação com Suita

Historicamente, o uso de dreads por pessoas negras foi rejeitado e ridicularizado, por este motivo, quando uma pessoa branca usa o penteado é considerado apropriação cultural, pois não é dado a ela o mesmo peso do julgamento da sociedade.

Relacionados

Acabei de ver os stories de Justin Bieber… cara, você está falando sério? Ele não aprendeu absolutamente nada, quando se trata de apropriação cultural, hein? O jeito que o cabelo dele está ainda vai vai cair mais. É melhor ele raspar tudo quando terminar com isso“, comentou uma internauta.

Justin querido, você tem que entender que para apoiar os negros e o movimento anti-racismo você tem que ser coerente com o que você prega e isso significa nunca fazer apropriação cultural. Dreadlocks não ficam bem em você“, disse outra.

Esta é a segunda vez que Justin adere aos dreads, a primeira foi em meados de 2016 e 2017. “Justin bieber tem dreadlocks novamente … eu me pergunto como seus fãs vão engolir isso“, falou um seguidor.