Guilhermina Guinle fala sobre ‘Verdades Secretas’ 2: “Existe toda uma expectativa” (Foto: Reprodução/Instagram)

Em conversa para o Kogut, Guilhermina Guinle falou sobre a experiência de fazer a segunda versão de Verdades Secretas, novela que foi sucesso da Globo em 2015.

+ De visual novo, Agatha Moreira exibe habilidades com waveboard
+ Rodrigo Lombardi relembra cenas de sexo com Camila Queiroz
+ Maitê Proença fala sobre saúde mental na pandemia: “Me alimento com sensatez”

“Acho mais difícil reviver uma personagem. Ainda mais agora. Existe toda uma expectativa em torno de ‘Verdades Secretas’ 2. É a primeira vez que a Globo faz uma segunda versão de uma novela. E já se passaram seis anos”, disse ela, que interpreta Pia na trama.

“Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica (fazer sequências de sexo). A gente vai entrando em outra idade, em outra fase da vida. Mas o bom é que estou vivendo hoje mais ou menos o que vai acontecer na vida da Pia. Ela vai voltar mais tranquila. Na primeira versão, estava recém-separada depois de anos de casamento. Quis buscar coisas novas, começou a relação com seu personal trainer. Agora ela vem mais calma. Eu tive sorte nesse quesito cenas caliente”, brincou Guilhermina.

Relacionados

A atriz ainda contou o que sentiu quando fez a primeira versão. “Foi um dos trabalhos de que mais gostei. Fizemos cinema dentro da TV. Pela primeira vez em 20 anos de novelas, eu tive a oportunidade de trabalhar num cenário 100% fechado, sem a quarta parede aberta com câmera. Era um equipamento só, em vez de quatro. O processo era o de um filme. A gente fazia todo um lado, mudava a câmera e a luz e fazia o outro. Foi uma experiência incrível. Eram apenas quatro ou cinco cenas por dia. Um outro tempo de dedicação.”

Guilhermina, de 46 anos, ainda disse que o papel e a pandemia a fizeram adiar os planos de se mudar permanentemente para os Estados Unidos com o marido, o advogado Leonardo Antonelli, e a filha, Mina, de 7 anos.

“Pensamos: ‘Vamos quando a novela (das 19h) terminar’. Seria em agosto ou setembro. Aí a novela continuou até dezembro. Nisso, os EUA fecharam. Continuamos sem poder entrar. O apartamento já está todo pronto. Hoje, mais do que nunca, não tem como fazer planos. Eu sempre fui de deixar a vida me levar. Continuo vivendo dessa maneira. E estou superfeliz e grata. Vejo o quanto tem sido difícil para vários profissionais”, concluiu ela.