Daniel Dalcin, de ‘Malhação’, fala sobre paternidade: “Sou um pai muito presente” (Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel Dalcin, o Alex da temporada de 2009 de Malhação, que está sendo exibida no canal Viva, comentou com a Quem sobre o personagem e sobre sua vida atual.

+ Guilhermina Guinle fala sobre ‘Verdades Secretas’ 2: “Existe toda uma expectativa”
+ Maitê Proença fala sobre saúde mental na pandemia: “Me alimento com sensatez”
+ Marina Ruy Barbosa exibe clique de seu closet com peças de grife

“O Alex foi um personagem muito marcante para mim, o meu primeiro protagonista. Na época, fui testado como o vocalista da Quadribanda e minha voz foi aprovada pela emissora”, relembrou ele.

Relacionados

O ator disse que se dedicava muito à trama na época. “Gravava bastante. O ritmo de trabalho era muito intenso. Às vezes, gravávamos 25 cenas por dia. E eu ainda tinha que correr para o estúdio de música para gravar as músicas que seriam apresentadas pela Quadribanda. Eu precisava de muita disciplina e cuidado com a minha voz. O meu personagem também era capoeirista. Então eu e Micael Borges, que era o Luciano na história, ainda ensaiávamos a coreografia das lutas. Ou seja, era texto, música e capoeira. Dava trabalho, mas era uma delícia”, contou Daniel

Na exibição, a Quadribanda era formada pelo personagem de Daniel e Bruno (Caio Castro), Caio (Humberto Carrão) e Diego (Bernardo Castro Alves).

Hoje em dia, casado com Tamires Suzanna Balado Sanchez, Daniel é pai de Bernardo, que fez um ano em janeiro. “Sou um pai muito presente na vida do meu filho. Quando não estou gravando, quem cuida dele, na maior parte do tempo sou eu. Coloco para dormir, dou banho, almoço, janta, passeio no parquinho. Tenho total consciência da importância do meu papel de marido também. O homem do futuro deve dividir todas as funções com sua esposa. Estar muito presente, proteger a sua família. Essas são as minhas diretrizes”, ressaltou ele.