Famosos se mobilizam para arrecadar e levar cilindros de oxigênio até Manaus. (Foto: Reprodução/Instagram)

O sistema de saúde de Manaus, capital amazonense entrou em colapso por conta da pandemia do novo coronavírus. Com um aumento drástico no número de pacientes infectados pela Covid-19, a cidade ficou sem oxigênio para tratar os doentes, por conta disso, muitas pessoas estão morrendo. Neste cenário, muitos artistas começaram a se unir para levantar fundos e organizar uma logística para levar cilindros de oxigênio até o local.

+Grávida? Tays Reis faz mistério e posta foto com teste de gravidez ao lado de Biel
+Talita Younan dá à luz a primeira filha e se declara: “Isabel é muito linda!”
+Juliano Cazarré celebra o nascimento da filha: “mamãe e filhinha estão ótimas”

Ainda na noite desta quinta-feira (14) o humorista Whindersson Nunes usou seu Twitter para informar que estava providenciando cilindros de oxigênio para enviar aos hospitais de Manaus e fez um apelo aos outros famosos. “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir?”, escreveu na rede social.


Mais tarde, o humorista já informou que estava em contato com outros famosos que haviam se prontificado a ajudar. “Tô no whats com a galera. Tirullipa 10 cilindros de 50L. Tata Werneck 10 cilindros 50L. Simone 10 cilindros 50L. Tierry 10 cilindros 50L. Vai dar certo pivete”, escreveu o humorista.

Relacionados


Como não há cilindros de oxigênio para vender em Manaus, um dos grandes problemas logísticos para a ação beneficente ocorrer é o transporte até a capital amazonense. A campeã do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis, falou sobre o caso: “Temos onde comprar, o que falta é transporte mesmo. E para isso contamos com a FAB.”, explicou ela cobrando a Força Aérea Nacional.


Hoje (15), Felipe Neto, Bruno Gagliasso, Thelminha, Fabíula Nascimento, Maria Gadú, Otaviano Costa e Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa, conseguiram mobilizar a compra de 50 cilindros de 50 litros de oxigênio para serem enviados a Manaus. De acordo com o YouTuber, os cilindros chegam, no máximo, até amanhã. “É muito difícil. Mobilização gigante. O avião só consegue levar 50“, escreveu.


Mais artistas também se prontificaram em ajudar, são eles: Marília Mendonça, Wesley Safadão e a esposa e Thyane, o jogador Richarlison Andrade, Hugo Gloss, Paulo Coelho, Dennis DJ, Alok, Luan Santana, Jorge e Matheus, Gusttavo Lima, e mais.