Especialista em dividendos, Fabio Baroni aponta os melhores setores para viver de renda. Foto: Divulgação

No mercado de ações, existem empresas de diversos segmentos. Muitos deles são tão vitais para a economia, que fica dificil pensar como seria a vida no dia a dia.

“Basta pensar na sua vida. Imagina você saindo para viajar e ficando, vamos dizer, um mês fora. Assim que você retornar, certamente vai ver uma conta de luz te esperando. Esses e outros fatores fazem do setor de energia, um dos mais fortes da bolsa de valores” Baroni ainda diz que o mercado é recheado de setores fortes com empresas que podem trazer uma renda
passiva sólida fazendo com que você consiga viver de dividendos no futuro.

Relacionados

“A compra consistente de ações de empresas em setores como: Energia, seguros, bancos, saneamento e telecomunicações, vai fazer você viver de dividendos em algum momento. No entanto, é preciso selecionar de forma criteriosa as empresas de cada setor. Descobrir histórico de dividendos, controladores e entender o setor. Tudo isso pode ser encontrado na área de RI (relação com investidores) nos sites das empresas”.

Fabio Baroni, Felipe Ruiz e Louise Barsi, formam o Ações Garantem o Futuro. Projeto que se propõe a desmistificar o mercado de ações brasileiro.