Dani Calabresa processa Marcius Melhem por mensagens de WhatsApp divulgadas (Foto: Reprodução/Instagram)

Dani Calabresa prestou queixa contra Marcius Melhem por conta da exposição de mensagens trocadas com ele no WhatsApp. A defesa da humorista justificou a ação por “divulgação de segredo” e “perturbação da tranquilidade”.

+ Dani Calabresa fala sobre assédio: “O trabalho me salvou”
+ Marcius Melhem expõe áudios em ação e pede indenização de Dani Calabresa
+ Whindersson Nunes revela o sexo do filho e pede a namorada em casamento

O processo corre em segredo, mas o site Notícias da TV compartilhou informações do registro processual contra Melhem. Apesar da ação ter sido protocolada em São Paulo, o ator deverá ser intimado a prestar depoimento no 4º Juizado Especial Criminal do Leblon, no Rio de Janeiro.

O crime de divulgação de segredo consta no artigo 153 do Código Penal, já a perturbação de tranquilidade está no artigo 65 da Lei de Contravenções Penais.

Relacionados

Os dois antigos colegas de trabalho estão enfrentando uma batalha desde a publicação de uma reportagem na revista Piauí em dezembro de 2020. De acordo com o texto, o ator teria cometido assédio sexual contra Dani Calabresa enquanto comandava o Humor da TV Globo.

Em agosto de 2020, o ator foi dispensando pela emissora, meses depois de ter sido afastado por “motivos pessoais”. A demissão aconteceu depois das denúncias de assédio.

Marcius Melhem chegou a acionar a Justiça contra a revista Piauí e artistas como Felipe Castanhari, Rafinha Bastos e Danilo Gentili que o chamaram de “assediador”.