Consultor de negócios Chris Diaz compartilha dicas para ajudar empreendedores a expandirem . Foto: Divulgação

O consultor de negócios Chris Diaz é apaixonado por ajudar e aconselhar colegas empreendedores a construir negócios à prova de balas. É o que ele faz para viver, e uma rápida olhada em seu histórico dirá que ele é extremamente bom nisso.

Como orador principal, a experiência de Chris é extremamente procurada. Não há muitos consultores dispostos a ir além por seus clientes da maneira que Chris faz. Ele explica: “Acredito que ajudar as pessoas a ter sucesso é o que fui colocado aqui, e é por isso que estou compartilhando minhas 5 principais dicas para ajudar os empreendedores em crescimento a expandir seus negócios. Aproveitar!”

Planeje se você quiser realizá-lo!

Tudo que vale a pena na vida começa com uma visão. Para tornar essa visão uma realidade, você precisa ter um plano detalhado e viável. Antes de embarcar em qualquer tipo de expansão, você deve perguntar o quão grande você deseja ir? Quais etapas você precisa para chegar lá? Quais podem ser as armadilhas? E você está comprometido com sua visão com cada grama de seu ser?

Você é julgado pela empresa que mantém

Se você se cercar de pessoas positivas, coisas positivas acontecerão; alternativamente, pessoas negativas irão sugar toda a vida e ambição de qualquer empreendimento e arrastá-lo para o nível deles. É crucial formar a equipe certa se você realmente quer alcançar grandes coisas. Não tenha medo de deixar as pessoas erradas irem e se arriscar em alguém que está cheio de ideias.

Mantenha-o social!

É imprescindível estar familiarizado e confortável com o uso de plataformas de mídia social para comercializar, fazer networking e vender sua empresa. A mídia social tem um alcance não quantificável e é capaz de abrir caminhos que você nem sabia que existiam. Se sua empresa não é uma presença no Facebook, Instagram e Twitter, você precisa corrigir isso.

Abrace o novo

Um empresário ou empresa nunca deve ficar preso em seus caminhos. Sempre seja inovador e criativo e procure adotar novas maneiras de fazer as coisas. Construir seu negócio tem a ver com ser corajoso, então não tenha medo de correr riscos. Lembre-se, quando você fica parado, não vai a lugar nenhum rápido.

Não tenha medo de terceirizar

Muitas empresas ainda insistem em fazer tudo internamente. Isto é um erro. Se você terceirizar tarefas cotidianas, como contabilidade e gerenciamento de mídia social, terá que se concentrar no desenvolvimento do seu negócio.