Cleo Pires desabafa sobre descoberta de doença autoimune. Foto: Reprodução Instagram

Cleo Pires usou as redes sociais na tarde deste sábado (1) para revelar que recentemente descobriu que sofre a síndrome de Hashimoto, uma doença autoimune que afeta o funcionamento de sua tireoide.

+ Cleo Pires posa tomando banho de biquíni cavado e enlouquece os fãs
+ Cleo Pires causa com clique sentada na privada com calcinha abaixada
+ Cleo Pires causa na web com vestido branco sem calcinha
+ Juliana Caetano brinca com calcinha fio dental na piscina

Através do Instagram,Cleo explicou que descobriu a doença após ter feito uma cirurgia nas cordas vocais. “Fiz uma cirurgia nas cordas vocais, porque descobri que tinha um cisto. Passei por uma bateria de exames detalhados, tudo foi muito investigado, e aí eu recebi esse diagnóstico que eu fiquei muito assustada, que é da síndrome de Hashimoto, uma doença autoimune que afeta diretamente o funcionamento da minha tireoide”, disse.

Relacionados

Segundo a atriz, ela já havia se sentido mal antes da cirurgia, e que com a síndrome sentiu diretamente os impactos causados, visto que, é uma doença silenciosa.

“É uma doença muito silenciosa. O seu corpo vai inflamando, vai inflamando, e você demora um tempo para perceber”, comentou a filha de Gloria Pires.

Sobre a doença de Hashimoto e o que pode causar?

Sinais como aumento de peso, pele ressecada, unhas quebradiças, queda de cabelos, cansaço contínuo e sem motivo aparente, dificuldade de concentração e uma série de problemas emocionais (ansiedade, depressão, etc) podem ser decorrentes da diminuição na função da glândula tireoide.