• Carolina Oliveira abre as portas do novo apê minimalista no Rio

    Carolina Oliveira abre as portas do novo apê minimalista no Rio
    Carolina Oliveira abre as portas do novo apê minimalista no Rio (Foto: Reprodução/Instagram)

    Em entrevista à Casa Vogue, Carolina Oliveira mostrou a decoração de seu novo apartamento minimalista. Carolina foi a primeira atriz brasileira indicada ao Emmy Awards, por seu papel em “Hoje É Dia de Maria”, novela da TV Globo, em 2005.

    + Gisele Bündchen aluga mansão por R$ 407 mil
    + Simone exibe o conforto da “sala de cinema” de sua nova mansão em Alphaville
    + Belle Silva mostra lado de fora da mansão que mora com Thiago Silva



    Desde então, a atriz carrega em seu currículo outros trabalhos icônicos, como as novelas “Caminho das Índias” e “I Love Paraisópolis”.

    Nascida em São José dos Campos, hoje ela mora com o namorado, o ator argentino Juan Ciancio, no Rio de Janeiro. O casal decidiu trocar a antiga casa por um apartamento pequeno, de apenas 36 m². “[No meu antigo apartamento] tinha muita coisa que eu não precisava, e eu sentia que, de alguma forma, aquilo estava me prendendo. Eu sempre quis ver o mundo e ter várias experiências diferentes, então esse apartamento foi um passo nessa direção”, contou a atriz.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    (Foto: Casa Vogue)

    A decoração do ambiente segue um estilo minimalista, com uma paleta de cores claras e neutras. O projeto foi assinado pela arquiteta Martha Leal, com gerência de projeto por Jackie Britto.

    Carolina contou que ela e Juan têm um estilo de decoração muito parecido, o que rendeu horas de seleção de ideias e referências. “Quando conhecemos a Jackie e a Martha, já tínhamos uma boa ideia do que queríamos. Gostamos muito de tons de madeira clara, de parede de tijolinhos e de um visual mais clean. Cada um tem seu gosto, óbvio, mas, para a gente, não combina muito ter um monte de coisinha à mostra. E também gostamos muito de texturas, por isso temos tapetes, pinturas, papel de parede e até uma mantinha”.

    (Foto: Casa Vogue)
    (Foto: Casa Vogue)

    No quarto, o destaque vai para as cores tranquilizadoras, como cinza, azul e rosa claro. Segundo Carolina, a ideia era que o ambiente lembrasse o oceano. “Eu entro aqui e me sinto em paz. Acho que tem uma relação com a tranquilidade que o mar e o céu me trazem. Eu estou sempre perto do mar e, aqui, temos uma vista muito bonita. Eu adoro sentar e ficar olhando para o céu”.

    (Foto: Casa Vogue)

    Confira a reportagem completa na Casa Vogue.

    arrow