• Astro de ‘Star Wars’, Jeremy Bulloch morre aos 75 anos

    Astro de 'Star Wars', Jeremy Bulloch morre aos 75 anos
    Astro de ‘Star Wars’, Jeremy Bulloch morre aos 75 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

    Jeremy Bulloch, o ator que interpretou o temido caçador de recompensas Boba Fett nos filmes da saga “Star Wars”, “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, morreu na quinta-feira (17) aos 75 anos.

    + Pai do rapper Enézimo morre de Covid-19 dois dias após o filho
    + Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos
    + Morre a astróloga e radialista Zora Yonara, aos 91 anos



    “Estamos muito tristes em anunciar a morte do ator Jeremy Bulloch”, disse a agente do ator, Kelly Andrews, em um comunicado ao USA TODAY. “Ele morreu pacificamente, no hospital, cercado por sua família, de complicações de saúde após seus muitos anos vivendo com a doença de Parkinson.”

    A conta do Twitter de “Star Wars” fez uma homenagem ao ator. “Ele será lembrado não apenas por sua representação icônica do personagem lendário, mas também por seu espírito caloroso e generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu rico legado.”

    Mark Hamill, o ator que interpreta Luke Skywalker na saga, escreveu no Twitter: “Jeremy Bulloch era o cavalheiro inglês por excelência. Um bom ator, companhia encantadora e tão gentil com todos os que foram sortudos o suficiente por conhecê-lo ou trabalhar com ele. Sentirei muita falta dele e estou muito grato por tê-lo conhecido.”

    Billy Dee Williams, que interpretou o personagem Lando Calrissian, que apareceu em cenas com Boba Fett, twittou: “Hoje perdemos o melhor caçador de recompensas da galáxia. RIP Jeremy Bulloch.”

    Daniel Logan, que interpretou Boba Fett em “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones” e dublou o personagem em “Star Wars: The Clone Wars”, escreveu que estava em lágrimas com a morte de Bulloch em uma postagem no Instagram com uma foto dos dois. “Nunca vou esquecer tudo o que você me ensinou. Vou te amar para sempre”, escreveu Logan. “Que a força esteja sempre com você.”

    Nascido em 16 de fevereiro de 1945 em Leicestershire, Inglaterra, Bulloch conseguiu seu primeiro grande papel aos 17 anos no musical britânico “Summer Holiday”, estrelado pelo ídolo pop Cliff Richard. Sua longa carreira de ator incluiu créditos para o filme de James Bond de 1977 “The Spy Who Loved Me” e “Octopussy” de 1983, bem como a série de TV “Doctor Who” entre 1965 e 1974.

    arrow