Advogada e influenciadora Luana dos Reis é considerada uma referência em lifestyle e selfcare. Foto: Divulgação

Nascida e criada no interior gaúcho, mais precisamente no município de Salto do Jacuí, Luana Cardoso dos Reis se tornou mãe aos 21 anos. Algum tempo após os primeiros passos da maternidade, retornou para a faculdade e concluiu o curso de Direito, profissão na qual vem atuando há aproximadamente quatro anos, advogando na área Cível, Trabalhista, Família e Previdenciária. Mas os sonhos da vida profissional não pararam por aí. “Pretendo fazer especialização em Direito Penal para, então, me tornar uma advogada criminalista, parte do Direito pela qual sou apaixonada. Já lecionei em curso técnico relacionado à área do direito e me descobri apaixonada pela profissão, o que me faz pensar que, talvez, em um futuro bem próximo, eu siga também a carreira de professora, dentro da área do Direito”.

Essa determinação toda, agora no alto de seus 32 anos, nem sempre foi exatamente assim. “Eu sempre fui uma pessoa que pouco me desafiei, era insegura, tinha medo da crítica, medo de errar e medo de amadurecer, até que chegou um determinado momento que ficou insustentável viver dessa maneira. Foi nesse período que se consolidou, em novembro de 2020, uma mudança completa na minha vida. Depois de um longo processo, passei a acreditar mais em mim e ter mais fé nas oportunidades que Deus coloca no meu caminho, uma fé inabalável e coragem para arriscar e, – eu chamo de ‘meu despertar’. A partir de então eu senti que tudo começou a fluir na minha vida, tanto profissional, quanto pessoal”, revelou a advogada.

Advogada e influenciadora Luana dos Reis é considerada uma referência em lifestyle e selfcare. Foto: Divulgação

Foi a partir daí que Luana diz ter assumido seu lado influenciadora, passando a enxergar o Instagram de forma profissional, vislumbrando criar uma conexão ainda maior com as pessoas que já a seguiam na rede, bem como estabelecer uma nova possibilidade de renda. “Eu sempre fui influencer, porém, não admitia isso. Me recordo que algumas pessoas, em tom de deboche, me diziam que eu era ‘a blogueirinha da galera’. Os meus seguidores foram conquistados aos poucos. A conta que possuo no Instagram é a mesma desde 2016. Eu postava exatamente tudo o que eu fazia e, mesmo antes de me intitular influencer, gravava muitos storys conversando sobre assuntos do dia a dia, sobre coisas que aconteciam no mundo e também sobre acontecimentos do meu cotidiano. Acredito que as pessoas foram se conectando comigo, descobrindo afinidades e, por isso, passaram a me seguir”, recordou.

Relacionados

Luana passou a integrar recentemente o Team TVS Play e o InfluClub (plataforma para influenciadores digitais). Segundo ela, após este convite, conquistou ainda mais confiança em si mesma, percebendo seu potencial como influenciadora. Ao participar do Desafio dos Influencers e do Tour TVSPlay, diz ter adquirido maior visibilidade e que, a partir daí, passou a ser ainda mais reconhecida por seu trabalho nas mídias digitais, oportunizando a ela novos trabalhos e parcerias. “Desde então venho me familiarizando com esse mundo, agora de maneira mais profissional, aprendendo coisas novas e me questionando o que eu quero passar para as pessoas, quem realmente é meu público e de que forma quero me conectar com essas pessoas. Hoje, gosto de cuidar da minha saúde física e psicológica, gosto de me conectar com as pessoas de uma forma profunda e, por esse motivo, escrevo muito no meu Instagram sobre autoconhecimento, autocuidado e demonstro para as pessoas os trajetos pelos quais eu já passei. Sou apaixonada por moda, adoro esse lado dos cuidados com a beleza e estilo. Me descrevo: “lifestyle e selfcare com equilíbrio e sem extremos”, porque considero que em tudo devemos focar no equilíbrio, sem pesar a culpa quando erramos, quando cometemos algum deslize, porque somos seres humanos e errar também faz parte do processo”. Bacana, né?!

Os aprendizados de Luana têm contribuído para motivar outras pessoas, que se sentem, por vezes, inseguras, mesmo tendo dentro de si um super potencial. E isso vale para todas as áreas, viu. “No momento em que entendi que ‘meu mundo interior, cria o meu mundo exterior’, a minha vida mudou, eu mudei e abri espaço para que o fluxo do Universo seguisse seu trajeto natural. Algumas pessoas me disseram que eu não tinha mais idade para me arriscar nessa carreira. Por essas pessoas eu lamento, pois, os limites e as regras do jogo da nossa vida somos nós mesmos quem ditamos. Nessa carreira de influencer eu busco uma forma de mostrar as minhas verdades, de ajudar pessoas, porque a visibilidade nos proporciona esse presente e, também, de trabalhar e auferir renda com isso. A vida inteira tive o dom da comunicação, tanto que minhas profissões demonstram isso: advoguei e lecionei, então acredito que devo seguir sem desistir, mesmo diante das adversidades que a vida me apresentar, porque não é por acaso que estou aqui hoje”, enfatizou.

Siga Luana no Instagram: @luanareislcr
*Conteúdo produzido e enviado por TVS Play
Fotos: Divulgação