• 21 milhões de seguidores e recorde de likes: O Instagram de Juliette bombou

    21 milhões de seguidores e recorde de likes: O Instagram de Juliette bombou. Foto: Divulgação
    21 milhões de seguidores e recorde de likes: O Instagram de Juliette bombou. Foto: Divulgação

    A vigésima primeira edição do reality Big Brother Brasil está chegando à sua reta final: com apenas 9 jogadores restantes na casa, o público já é capaz de definir seus favoritos para a vitória milionária. E ao que tudo indica, a advogada paraibana Juliette Freire parece ter sua posição garantida na final, conquistando o público com suas opiniões sinceras, jogadas inteligentes, e atividade dentro do programa.

    Este apoio dos telespectadores não está limitado apenas às voltas do paredão: o perfil de Juliette no Instagram está batendo diversos recordes mundiais e, por enquanto, representa o maior crescimento dentro do programa. Confira.

    Big Brother Brasil 2021
    A edição de 2021 do Big Brother Brasil repetiu a proposta anterior de misturar participantes desconhecidos para o público com personalidades famosas, criando os grupos apelidados de “camarote” e “pipoca”. Essa dinâmica promete aumentar o engajamento dos telespectadores e o desafio do programa, mas ao mesmo tempo, pode criar dificuldades para participantes desconhecidos, uma vez que as torcidas dos famosos já começam maiores e mais consolidadas.



    O programa que começou em Janeiro está agora perto da sua final, prevista para o dia 04 de Maio, e juntamente com a edição de 2020 foi responsável por recuperar o interesse do público no reality. Atualmente, é possível assistir ao vivo gratuitamente através do Globo Play, e para quem possuir internet com limitações ao streaming ou quiser assistir estando fora do Brasil, é possível acessar o Globo Play através de uma VPN brasileira para desfrutar livremente do serviço.

    Trajetória de Juliette
    No começo da edição do Big Brother Brasil 2021, Juliette ainda não possuía papel tão central nas graças do público e, muito menos com os outros participantes da casa. Criticada por seu comportamento tido como antagonista e vitimista, a participante chegou a receber ofensas xenofóbicas e pessoais. No entanto, com a saída de Lucas Penteado e a perseguição sofrida por alguns participantes, a opinião do público sobre participantes como Karol Conká e Nego Di rapidamente consolidou o favoritismo de Juliette.

    21 milhões de seguidores e recorde de likes: O Instagram de Juliette bombou. Foto: Divulgação
    21 milhões de seguidores e recorde de likes: O Instagram de Juliette bombou. Foto: Divulgação

    O comportamento da sister também favoreceu suas alianças: apesar de muitos atritos dentro da casa, a maquiadora também sempre esteve presente para apoiar e escutar participantes em posições frágeis ou oprimidos. Na realidade, Juliette manteve amizades até mesmo com falsas alianças e personagens que a atacaram em diversos momentos do programa. A insistência em um caminho pacífico pode ter sido um dos atrativos de Juliette para o público.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    A sister também foi participante crucial no grupo apelidado de G3: com Juliette, Gilberto e Sarah. No entanto, desavenças entre Sarah e Juliette marcaram o fim do grupo de aliados que parecia até o momento ser o favorito do público, culminando na eliminação de Sarah e maior liberdade de Juliette na casa.

    Instagram bombando
    Nada é mais indicativo do sucesso de Juliette no BBB 21 do que o crescimento exponencial de seu perfil no Instagram: ao entrar no programa, a maquiadora possuía apenas 2 mil seguidores, porém, rapidamente atingiu os 20 milhões de seguidores e, poucos dias depois, bateu a marca de 21 milhões. Em contrapartida, a participante ViihTube que entrou na casa com 16 milhões e atingiu apenas 18 milhões ao longo do programa. Participantes como Karol Conká, antagonista de Juliette em diversos momentos, chegaram a perder seguidores com sua atuação no programa.

    E os recordes não param por aí: Juliette ganhou da cantora Billie Eilish o recorde mundial de publicação que mais rapidamente atingiu um milhão de curtidas na plataforma, graças ao seu retorno do paredão contra Rodolffo e Sarah. A equipe de marketing social responsável pelo gerenciamento da página agradeceu ao público pelo recorde e engajamento, e atualmente, negociam com diversas marcas preços consideráveis para um post no Instagram da paraibana.

    No momento, restam apenas 9 participantes na casa e as dinâmicas de jogo irão apertar ainda mais os participantes. Não haverão mais festas para os líderes, e enquetes apontam que Juliette continua favorita para sair vitoriosa. O diretor do reality Boninho também já anuncia em seus perfis nas redes sociais possíveis mudanças para a próxima edição do programa, como botões para desistência, mais paredões abertos, entre outros slots para anunciantes no reality. E para você, quem deve ser o vencedor do BBB 21? Confira também a bronca que Kim Kardashian recebeu de seus seguidores após posar com colar de diamantes.

    arrow