• Morre ator Rutger Hauer, vilão de “Blade Runner”, aos 75 anos

    Morreu, aos 75 anos, o ator Rutger Hauer, conhecido por filmes como “Blade Runner: O Caçador de Androides” (1982), “O Feitiço de Áquila” (1985) e “A Morte Pede Carona” (1986), entre diversos outros trabalhos.

    Segundo a revista Variety, Hauer morreu em sua casa, na Holanda, no dia 19 de julho, após uma breve doença, sem especificar qual era o problema de saúde. A notícia foi confirmada pelo agente do ator, Steve Kenis.

    Rutger Hauer
    Morre o ator Rutger Hauer, do filme “Feitiço de Áquila” / Foto: Reprodução

    Hauer é mais conhecido pelo papel de Roy Batty em “Blade Runner: O Caçador de Androides”, de 1982. Roy Batty é líder de uma gangue de replicantes rebeldes e adversário do personagem principal do filme, Rick Deckard, interpretado por Harrison Ford.



    O ator também participou de produções como “Sin City” (2005), “Batman Begins” (2005) e a série “True Blood” (2013-2014).

    Seu trabalho mais recente que foi para o ar está na série cômica da TV britânica “Porters”. Hauer fez outros trabalhos que estão em pós-produção e estava filmando uma adaptação também para a TV britânica de “A Christmas Carol”, baseada em conto de Charles Dickens.

    Rutger Hauer morreu
    Rutger Hauer na série “True Blood” / Foto: John P. Johnson / HBO
    arrow