• Piergiulio Ruhe: entenda como o influenciador se tornou um boxeador de sucesso internacional

    Piergiulio Ruhe: entenda como o influenciador se tornou um boxeador de sucesso internacional. Foto: Divulgação
    Piergiulio Ruhe: entenda como o influenciador se tornou um boxeador de sucesso internacional. Foto: Divulgação

    Nos últimos anos, o boxe tem chamado bastante atenção diariamente ao redor do mundo. Com influência das redes sociais, a arte marcial se tornou um dos esportes mais amados na Alemanha, por exemplo. O país está em franca ascensão de aspirantes a atletas, que trabalham intensamente para brilhar dentro do cenário das lutas.

    O pugilista Piergiulio Ruhe tem 24 anos e é um desses jovens que buscam mudar de vida através do boxe. Atual campeão alemão no peso meio-médio, ele fez sua estreia em 26 de maio de 2018 e até o momento, teve oito lutas, com sete vitórias, sendo cinco dessas por K.O. Também conhecido como Toto, o pugilista nasceu na Itália, mas foi criado em Rinseln na Alemanha. Piergiulio possui o sonho de lutar ao nível internacional o campeonato mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos.

    Piergiulio Ruhe conheceu o boxe aos 16 anos, através de seu amigo, também profissional, Mikael Mkrtchyan, que pratica o esporte na Espanha desde 2013. Aos 16 anos, ele conheceu o boxe através de seu amigo Mikael Mkrtchyan, que também é boxeador profissional desde 2013 na Espanha. Antes de se estrear como profissional, Piergiulio treinou bastante durante 6 anos e seguiu uma dieta rígida.

    “Quero representar meu país ao nível global. Um dia, um dia isso vai acontecer. O boxe foi algo em que nunca pensei. Quando Mikael me apresentou ao esporte, de alguma forma ele se tornou minha paixão e mais tarde embarquei em minha jornada como boxeador. Eu não gosto das coisas que são mais fáceis na vida. O boxe é um esporte desafiador e leva anos de preparação para se tornar um boxeador profissional. Não fui feito para a alimentação com colher e o boxe realmente me tornou mais forte”, explica o pugilista.

    Piergiulio Ruhe estava se preparando para sua próxima luta, quando a mesma foi remarcada devido à crise do COVID-19. A previsão é que ela aconteça entre setembro e outubro, sendo válida pelo título intercontinental contra o campeão do WBC Youth, Maono Ally. Enquanto isso, Piergiulio dá dicas de como levar o esporte para a vida pessoal, utilizando-o como uma ferramenta de defesa.

    “O objetivo final dos esportes das artes marciais é não ter que usá-las. Depois de ganhar alguma experiência no boxe e perceber que pode machucar outras pessoas, você se tornará muito mais confiante, mas também tentará resolver os conflitos pacificamente. Você pode se enganar sobre a frequência com que corre ou vai à academia, mas a noite da luta não conta mentiras. A menos que queira sofrer a dor do constrangimento, você treina duro todos os dias. Não há nada mais agradável do que se esforçar por algumas rodadas”, afirma Piergiulio.

    Saiba mas sobre Piergiulio Ruhe através do Instagram: https://www.instagram.com/piergiulioruhe/

    arrow