• Pautas feministas dominam perfil de influenciadora Shenia Magalhães nas redes: “Quero ajudar mulheres”

    Pautas feministas dominam perfil de influenciadora Shenia Magalhães nas redes: “Quero ajudar mulheres”
    Pautas feministas dominam perfil de influenciadora Shenia Magalhães nas redes: “Quero ajudar mulheres”.
    Foto: Divulgação

    Mesmo durante um momento de pandemia e isolamento social, pautas importantes para a sociedade seguem sendo muito discutidas e defendidas diariamente. Apesar do destaque recente para o racismo, o feminismo também e faz mais presente por conta das atuais circunstâncias do Brasil.

    Desde o início da quarentena, os números de violência doméstica aumentaram. Diante dessa realidade, a influenciadora Shenia Magalhães usa suas redes sociais para auxiliar essas e outras mulheres que passam por momento delicado, sobretudo com relacionamentos abusivos.

    + Maiara: “É difícil ser julgada o tempo todo por pessoas que nem te conhecem”
    + Marina Ruy Barbosa faz desabafo no Dia Internacional da Mulher e pede sororidade

    “Passe por uma relação tóxica e sei quanto é difícil. É claro que a violência física é o extremo, mas não começa assim. Por isso é tão importante mostrar o que é um parceiro abusivo, que pode acabar chegando a esse extremo tão triste”, resume.

    Com sua experiência pessoal, então, Shenia conversa com suas seguidoras para ajuda-las a sair dessa situação, que as prende por meses, anos ou até décadas. Para ajudar nesse processo, ela também foca demais nas questões de autoestima e amor próprio.

    “O desgaste psicológico causado por um parceiro abusivo mina aos poucos a confiança da mulher, que passa a se culpar ou até mesmo se odiar pelo momento delicado que atravessa. Tirar esse peso delas pode demorar, mas é preciso. E é nisso que eu tenho focado”, completa.

    De olho nessas e em outras lutas feministas, então, Sheniase tornou uma referência no meio. Com mais de 230 mil seguidores, ela recebe constantes comentários a agradecendo pelo impacto positivo dela em uma vida.

    “Cada comentário que eu leio me motiva a continuar. Toda mulher merece ser feliz e independente. É isso que eu busco mostrar e também aprender com o meu público, afinal, também passei por problemas e as sequelas permanecem. É uma luta diária que fica mais fácil com a união”, finaliza.

    arrow