• Participante do The Voice tem voz comparada à de Alcione na web

    Participante do The Voice tem voz comparada à de Alcione na web
    Participante do The Voice tem voz comparada à de Alcione na web (Foto: Artur Meninea/Gshow – Reprodução/Instagram)

    Yeda Maranhão, de 76 anos, impressionou os internautas após sua participação no ‘The Voice +’. A voz da ex-doméstica e sambista do Salgueiro foi comparada à de Alcione.

    + Gabi Porto, dubladora da Disney, se apresenta no “The Voice Brasil” e surpreende a todos
    + Michel Teló revela que leva marmita para as gravações do The Voice: “Thais cozinhou”
    + Ex-participante do “The Voice Kids” morre a tiros em Pernambuco

    Yeda cantou “Nem Morta”, clássico de Alcione. E escolheu o técnico, Mumuzinho, pelo mesmo motivo: “Como você canta as músicas da Alcione…”.



    Yeda revelou que teve uma infância difícil. “Tive meus filhos e o pai deles me abandonou, então fui para o Rio de Janeiro trabalhar em casa de família e ajudar minha mãe que ficou com eles lá. Encontrei uma grande patroa, Dona Beatriz, que me ensinou tudo e que me levou em um lugar para me apresentar. Ali, foi me dando mais vontade de cantar.”

    Ex-doméstica, também já foi cabeleireira, manicure e costureira. Atualmente, faz parte da ala de compositores do Salgueiro e já foi indicada ao Grammy Latino.

    “Comecei a andar em escolas de samba e fiz um samba para o Salgueiro, o presidente gostou e disse que dali para frente eu seria batizada na ala de compositores, como sou até hoje. Fiz parte do grupo musical da Velha Guarda. Em 2004, fomos indicados ao Grammy Latino. Sou uma cantora do povo”, contou Yeda.

    arrow