
De atualização do Reels a vendas de produtos, o Analista de Mídias Digitais explana as próximas atualizações
Há dois meses o Instagram lançou o Reels, uma nova opção de produzir conteúdo, adquirir grandes alcances na rede social e entregar novas opções de compartilhamento de vídeos para os usuários. As novas atualizações dessa ferramenta permitem melhorar a experiência musical na produção de vídeos, entre elas a possibilidade de dobrar a produção visual de 15 para 30 segundos, dobrando sua duração inicial.
“Agora, salvar e compartilhar páginas de áudios já é uma realidade. O usuário terá a opção de armazenar o conteúdo musical e utilizá-lo em outras criações, um recurso já incluso no Tik Tok. Além disso, será possível enviar através de mensagens enviadas pelo Direct, compartilhar músicas ou áudios com quem for possível e estes ainda podem usá-los para fazer outras criações. Ou seja, todo esse processo é uma nova chance de conhecer novas personalidades do ramo da música, influência, humor e demais personalidades que possam ter sucesso na internet”. Diz Cássio.
E as boas notícias não param por aí, o Reels ainda disponibiliza o navegador de áudio. Essa ferramenta permite ao usuário escolher a música que deseja utilizar a partir de temas musicais que estão atingindo os topos. Também estão incluídas recomendações de peças personalizadas, dependendo dos interesses detectados pelos algoritmos do Instagram a partir de casa usuário. A novidade foi anunciada pelo CEO do Instagram em sua conta do Twitter.
Analisando as informações, o Facebook reproduz essas notícias uma experiência de usuário semelhante ao TikTok e ainda anunciou que antes do final do ano pode acrescentar a possibilidade de vender produtos diretamente do Reels. Entretanto, esse “recurso” não será gratuito, inserir um link deve custar mais ou menos US$ 2,00 (R$10,00) por imagem. O simples fato de cobrar para permitir a postagem de links deve redirecionar apenas empresas e influenciadores. Até o momento o Instagram não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
A partir disso, é perceptível ter em mente e estar atento as novidades e ferramentas que as redes sociais disponibilizam para agregar valor em suas estratégias. “Certamente podemos utilizar estas e outras ações como canal para chegar ao público definido de acordo com cada segmento artístico.” “As redes sociais nos dão um importantíssimo ponta pé e a oportunidade de conhecer quem está do outro lado para criar laços”. Complementa o analista.
Saiba mais sobre Cassio Pastrana através de seus canais oficiais:
Facebook: https://www.facebook.com/
Site: https://cassiopastrana.com.br
Veja também:
+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”
+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez
+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’
+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar
+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado
+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)