• Na ponta do pé, Aline Riscado faz homenagem ao balé: ‘orgulho’

    Na ponta do pé, Aline Riscado faz homenagem ao balé: 'orgulho'
    Na ponta do pé, Aline Riscado faz homenagem ao balé: ‘orgulho’ (Foto: Reprodução/Instagram)

    Aline Riscado, 33 anos, usou o seu perfil oficial do Instagram para compartilhar um clique na ponta do pé, com sapatilhas, para prestar uma homenagem ao balé, para celebrar o Dia dos Bailarinos.

    +Georgiana Góes posa nua no mar exibindo barriga de gravidez: ‘vida’
    +Casal fitness! Yasmin e Medina fazem mesmo treinos juntos em academia
    +Carol Peixinho surpreende ao combinar biquíni com a bandana em viagem

    Dia da Bailarina. Sim, nós bailarinas – mesmo as que não fazem mais ballet, pois uma vez bailarina, sempre bailarina – fomos treinadas, desde cedo, pra atingir a perfeição!! Hoje eu acredito que toda essa cobrança deve sim haver um equilíbrio, mas por outro lado, me sinto eternamente grata por todas as cobranças e exigências por disciplina impecável que recebi na minha fase de bailarina clássica“, começou escrevendo a dançarina.



    Elas me tornaram a mulher que sou hoje, multifacetada, profissional, disciplinada, confiante, sem medo de arriscar, de sentir dor, de ser julgada ou ‘zoada’… Porque passei por tudo isso muito jovem… criança! Quando eu fazia ballet, média de 8 horas por dia na infância, meu sonho era ir à praia, fazer trabalho em grupo na casa dos amigos, aprender outros esportes… mas por outro lado eu era tão feliz bailando levemente na ponta dos pés, naquele palco inclinado pra frente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro!! Sim, os maiores palcos de ballet do mundo, de tão gigantes, pra que todo o palco seja visto, são feitos inclinados pra frente… se colocar uma bolinha ela rola fácil até cair do palco…. imaginem além de tudooo, a dificuldade de fazer pirouettes e fouettés no eixo…“, comentou a modelo.

    As sapatilhas de ponta, muitas vezes de rosa, terminavam a apresentação vermelhas, de tanto sangue… mas era tão prazeroso estar naquele palco… Sou muito grata à minha mãe e a todos que me apoiaram nessa linda experiência que formou uma base sólida na minha vida pra tudo o que veio depois e o que ainda vem!!! Tenho orgulho de todos os bailarinos perfeitos, imperfeitos, que fizeram por obrigação dos pais ou pelo coração, pois é um dom muito lindo e especial!!! Graças ao Ballet, hoje tenho coragem de arriscar e me entregar à tudo o que tenho vontade de fazer, sem medo de ser feliz!!! Tenho orgulho de ser eternamente bailarina e honro todos vocês, que vivem essa magia encantadora!! Feliz Dia do(a) Bailarina(o)!!“, finalizou ela.

    Aline Riscado ficou famosa em 2011, quando integrou o seleto time de bailarinas do Domingão do Faustão, onde ficou até 2014.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    arrow