Morre Eddie Van Halen aos 65 anos, um dos maiores guitarristas da história. Foto: Instagram

Eddie Van Halen, o guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (6) depois de uma longa luta contra um câncer na garganta.

+ Vice-campeã do BBB 20, Rafa Kalimann, estreia banheira do novo apartamento em dia especial
+ Mariana Goldfarb mostra diferenças no corpo de acordo com sua posição
+ Kim Kardashian fala sobre experiência “assustadora” de sua família com o COVID-19
+ Carla Diaz posta foto da época de Laços de Família: “Sabe quando vc olha uma foto sua e se acha linda linda?”
+ Rafaella Gonçalves, PM e influenciadora digital é morta pelo marido em casa

De acordo com o site TMZ, o músico estava internado no hospital St. John na cidade de Santa Monica, nos Estados Unidos. Ele estava acompanhado de sua mulher, Janie, do filho, Wolfgang, e de Alex, seu irmão e baterista da banda.

“Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã.
Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente.
Meu coração está partido e eu acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai.”
, escreveu Wolfgang no twitter.


O TMZ afirma que a situação de Eddie piorou nas últimas 72 horas, quando os médicos descobriram que seu câncer na garganta tinha se espalhado para seu cérebro e outros órgãos.

Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de rock da história e fundou em 1972 junto com o seu irmão, Alex, a banda batizada dois anos depois com o sobrenome deles.
Entre os vários outros sucessos do Van Halen estão “Dance the Night Away” (1979), “Panama” (1984), “Why Can’t This Be Love” (1986), “When It’s Love” (1988), “Right now” (1992) e “Can’t Stop Lovin’ You” (1995).