Marina Ruy Barbosa posa em meio a natureza e reflete: ‘autoestima’ (Foto: Reprodução/Instagram)

Marina Ruy Barbosa usou o seu perfil oficial do Instagram para refletir nesta segunda-feira (26). A atriz postou uma sequência de cliques ao lado de um cavalo preto, em meio a natureza, e desabafou na legenda da publicação sobre como críticas não construtivas podem afetar a autoestima das pessoas.

+Rafaella Santos, irmã de Neymar, faz botox em clínica de estética
+Conheça o influenciador Digital e brasileiro Wesley Alemão que tem a foto mais comentada de todo o mundo
+Ana Clara entra na brincadeira e fica nua nos bastidores do BBB

Marina também falou sobre “responsabilidade afetiva”, principalmente na internet, pois é um espaço onde algumas pessoas deixam os ‘filtros’ sociais de lado e acaba, muitas vezes, se tornando um ambiente tóxico.

Relacionados

Diante desses momentos difíceis que temos vivido, fica aqui uma reflexão: por que às vezes damos atenção às críticas que recebemos, e às vezes até ‘deixamos passar’ os elogios? Tenho pensado muito sobre como as críticas negativas podem ter um poder desproporcional sobre a gente. E nossa responsabilidade afetiva sobre como o outro se sente diante daquilo que a gente comenta/fala aqui nas redes sociais? Volta e meia, vejo Stories e relatos de pessoas aqui no Instagram respondendo críticas e dando atenção desnecessária a quem as fez. E eu já fiz muito isso. Mas faz um tempo que decidi mudar e começar a me importar menos, trabalhando uma jornada interna de autoestima e segurança, ciente das minhas verdades e qualidades“, começou a escrever na legenda da publicação.

Aproveitando, vamos começar uma CORRENTE POSITIVA? Olhe o perfil de alguém que comentou aqui no meu post e faça um elogio a ela? Pode ser qualquer pessoa, a ideia é alimentar positividade pra encararmos a semana!” finalizou a atriz.

Marina ainda usou o seu Instagram Stories, para completar o seu raciocínio com uma postagem motivacional repostado da amiga Luma Costa: “Uma das grandes conquistas da idade adulta é entender que o que os outros pensam de você é problema deles.