O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas fez uma publicação nesta sexta-feira (9) em seu Instagram para falar do estado do humorista que está internado desde o último dia 13 de março devido às complicações da Covid-19.

Marido de Paulo Gustavo atualiza fãs do estado de saúde do humorista. Foto: Reprodução Instagram

+ Regina Casé sobre Paulo Gustavo: ‘acordo 10 vezes por noite pensando nele’
+ Ivy Moraes posa de vestido curto e ostenta coxas grossas
+ Crimes estampados na pele: descubra os significados de 25 tatuagens de cadeia

No post, o dermatologista desabafou sobre a melhora do artista, que tem feito procedimentos para que os pulmões melhorem, como a pleuroscopia.

“Hoje apareceu essa foto pra mim e eu resolvi postar aqui pra relembrar nossos dias de alegria e confraternizações com amigos. Nos tempos atuais, essa lembrança é meu novo sonho pra um futuro breve! O Paulo Gustavo tem passado por procedimentos importantes pra fazer seus pulmões melhorarem. Equipes médicas muito envolvidas, os melhores profissionais atuando prontamente para que ele se recupere logo. Agradeço muito a essa e às equipes de enfermagem, fisioterapia e serviços gerais, que trabalham incansavelmente dedicadas a salvar, não só vidas, como almas”, escreveu Thales.

Thales exalta a força do humorista para continuar vivo e diz já estar pronto para as “emoções e decepções” que podem vir, mas ressalta que o estado do marido é grave e afirma que sua melhora tem “altos e baixos”

“A melhora do PG, como de muitos pacientes com Covid grave, tem seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração. Mas ele segue como um guerreiro, lutando pra passar por tudo e se manter forte, pronto pra próxima! E assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina, e entregue às próximas emoções e decepções. De uma coisa tenho convicção: todos, inclusive e especialmente eu, estamos fazendo de tudo pra trazer ele de volta para casa!”, disse ele.

Após o post de Thales, a assessoria de Paulo Gustavo emitiu um comunicado sobre o estado clínico do humorista. Ele foi submetido há cinco dias a uma o ator foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia, procedimento feito para visualizar a cavidade pleural.

Relacionados

O método foi feito para a correção de uma fístula bronco-pleural, que corresponde à comunicação anormal entre os brônquios e a pleura (membrana que reveste os pulmões), resultando na passagem inadequada de ar e sendo mais frequente após cirurgia nos pulmões.

Leia o comunicado na íntegra:

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta estabilidade após a realização de procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à Covid-19.

Buscando melhor recuperação da função pulmonar, o ator foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica.
O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO.”

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.