• Marcela McGowan celebra o Dia do Obstetra: “Mais que uma profissão”

    Marcela McGowan celebra o Dia do Obstetra: "Mais que uma profissão"
    Marcela McGowan celebra o Dia do Obstetra: “Mais que uma profissão” (Foto: Reprodução/Instagram)

    A ex-BBB Marcela McGowan escreveu um texto sobre o Dia do Obstetra, celebrado nesta segunda-feira (12). Para ela, a profissão foi seu caminho para o feminismo.

    + Luiza posta clique ganhando carinho da namorada Marcela McGowan
    + Simaria se emociona e chora ao conhecer, Zaya, filha de Simone
    + Virginia Fonseca exibe o barrigão de 32 semanas da filha com Zé Felipe

    “Hoje é dia do obstetra, escolhendo essas fotos um filme passou pela minha cabeça, já estive em partos que demoraram mais de 30 horas, em outros que mal tive tempo de me trocar (tipo a foto 6), já dormi muitas e muitas noites no hospital, já saí correndo de festas (já recebi um bebe usando salto 15 e vestido de paetês)”, relembrou ela.



    “Já dancei na sala de parto, já chorei de emoção ao ver o primeiro encontro mãe-bebê, já chorei de tristeza vendo despedidas que aconteceram cedo demais, ‘fiz’ partos em pé, agachada, sentada no chão, dentro do chuveiro, na banheira e até na recepção do hospital. Já briguei muito para garantir que as mulheres pudessem parir como desejassem, já ouvi absurdos, fui ameaçada, chorei no vestiário”, contou a médica.

    “Quem me conhece sabe que a obstetrícia sempre foi pra mim muito mais do que uma profissão, foi meu caminho até o feminismo, foi um amadurecimento pessoal, foi lutando pela liberdade de outras mulheres, que eu encontrei o caminho pra minha”, finalizou Marcela.

    Nos comentários, os fãs elogiaram a obstetra. “Parabéns por essa profissão tão linda!”, escreveu uma. “O mundo e as mamães merecem mais profissionais com esse amor e dedicação”, opinou outra.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    “Você é um exemplo para muitas mulheres! Parabéns pelo seu dia, meu amor, você exerce sua profissão com muito amor e empatia, se o mundo tivesse pelo menos 1% da profissional que você é, estaríamos em um mundo melhor! Te amo e te admiro, deixo aqui minha gratidão por você lutar por nós, sempre!”, declarou uma terceira.

    arrow