Luisa Sonza: "Sou privilegiada apenas por ser branca" - Instafamosos
  • Luisa Sonza: “Sou privilegiada apenas por ser branca”

    Luisa Sonza

    A cantora Luisa Sonza está aproveitando o sucesso de sua carreira para falar cada vez mais de assuntos importantes, como feminismo.

    Em entrevista ao site Universa, do Uol, Luisa, que tem apenas 20 anos, mostra que tem muita consciência sobre o papel social do artista de chamar a atenção para certos temas, como o racismo.

    “Só por nascer branco, a gente é privilegiado”, disse a cantora na entrevista. “Eu sempre quis falar para as pessoas que não entendem isso. (…) Não significa que a nossa vida não foi difícil. Temos que reconhecer o privilégio, olhar à nossa volta, não tirar o lugar de fala dessas pessoas. Mostrar e reconhecer isso. O branco reconhecer é um grande passo, e eu reconheço o meu. É o mínimo que a gente pode fazer em relação à nossa história”, afirmou.

    A cantora também disse que muito da consciência sobre empoderamento feminino que ela têm hoje veio da mãe e da avó, e que isso a ajuda a saber lidar com críticas. “Foram pessoas que me mostraram esse caminho de ser mulher e ter força”, disse.

    arrow