• Luciano Szafir pede desculpas por propaganda enganosa: “Pagando pelo erro”

    Luciano Szafir pede desculpas por propaganda enganosa: "Pagando pelo erro". Foto: reprodução Instagram
    Luciano Szafir pede desculpas por propaganda enganosa: “Pagando pelo erro”. Foto: reprodução Instagram

    Luciano Szafir usou suas redes sociais pedir desculpas por fazer uma propaganda considerada enganosa para uma empresa de investimentos chamada “ Robôs da Nasa “, que prometia um lucro de 300% por mês.

    + Cristiana Oliveira conta que sofreu golpe de colega de trabalho
    + Recebeu um promoção de Dia dos Namorados do Boticário no WhatsApp? Cuidado pode ser golpe
    + Youtuber descobre golpe por trás do celular dobrável Escobar Fold 2

    Após ser acusado de propaganda enganosa na internet, o ator se pronunciou através de um vídeo e admitiu o erro. “Boa noite a todos. Há um tempo eu recebi o contato de uma amiga, com quem faço alguns trabalhos há anos. Ela me deu um breve briefing de um comercial para eu gravar e eu topei, achando que estava tudo bem. Então, marquei a gravação. Seria uma coisa curta, texto de teleprompter, no qual a gente só tem que ler o texto. Quem me conhece sabe que sou correto. Parecia tudo tão simples que nem consultei meu empresário”, começou ele.



    O ator disse que estava com muitas dores no dia que deveria fazer a publicidade e que não entende nada do setor. “No dia da gravação acordei com uma terrível crise de dor ciática (nunca escondi minha sofrida rotina médica para resolver essa questão) e tudo o que eu queria era tomar algum medicamento que me ajudasse a aliviar a dor que chega a me paralisar. Eu deveria ligar e dizer que não poderia gravar… Ah mas peraí, você foi pelo cachê, Luciano! Que nada, um valor simbólico. A dor que eu sentia me impedia de maiores reflexões”, garantindo ainda que não tem relação com a empresa para a qual fez a propaganda e nem com a área de investimentos. “Aí está meu erro – eu não entendo nada desse setor!”.

    + Sasha Meneghel arrasa em novo visual com cabelo rosa: ‘repaginada’
    + PK Delas agradece apoio de Xuxa em caso de prisão
    + Kyra Gracie posa ao lado de Rayan e afirma: “Já com ciúmes das futuras namoradas”

    Luciano só se deu conta do erro quando dois especialistas fizeram posts na internet apontando a propaganda e garantiu ainda que doará o cachê recebido pelo trabalho. “Agradeço a esses dois profissionais por terem aberto meus olhos. Já providenciei a retirada do comercial das mídias sociais da empresa. Errei ao gravar esse vídeo sem condições de avaliar a idoneidade da empresa, assumo esse erro e peço desculpas. Afirmo também que o valor recebido será doado a uma instituição escolhida por minha assessoria, que certamente fará um bom uso do recurso”

    Para finalizar, ele explicou que o vídeo foi feito como um pedido de desculpas para as pessoas que viram a propaganda. “Sabe, a intenção aqui não é a ‘recuperação de minha imagem’, mas algo muito maior. O reconhecimento e a correção de um erro, a tempo de não ser motivo de alguém talvez fazer um investimento equivocado e perder suas economias. Pretendo continuar usando meu conhecimento e minha imagem para coisas nas quais eu realmente acredito e recomendo. Mais uma vez, peço perdão e afirmo que não falarei mais sobre isso. Não há mais nada a ser acrescentado. Cuidem bem de suas finanças e cuidem bem da saúde, que é nosso bem maior”.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    Empresa que contratou Zafir IQ Option, foi suspensa pela Comissão de Valores Mobiliários

    Segundo o UOL , a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que regula o mercado de capitais no país, anunciou no sábado a suspensão da veiculação de qualquer oferta pública de oportunidades de investimento em valores mobiliários por parte da IQ Option.

    Em nota, a CVM afirmou que a empresa não tem autorização para captar clientes no Brasil e que atuou irregularmente no “mercado Forex (Foreign Exchange), em Contracts For Difference (CFD) e em opções binárias”.

    arrow