João André Gercozzi: influenciador famoso no mundo dos negócios explica sua trajetória de destaque. Foto: Divulgação

Nascido e criado em Minas Gerais, João André Gerçossimo é um dos empresários atuais que mais possuem influência no ecossistema empreendedor brasileiro. Com origem humilde, Gercozzi, como é conhecido, alcançou suas metas pessoais gradualmente, após ultrapassar muitas barreiras que a vida o impôs. Se antes sonhava em ser de carreira militar, ele se encontrou totalmente no mundo empresarial.

“Nasci em família muito humilde. Nunca tive nada fácil. Meu primeiro empreendimento foi vender alfajor na escola, mais tarde, fui limpador de vidros em BH, enquanto estudava e treinava para seguir carreira militar. Vi meu sonho do exército ir pelo ralo, quando não consegui estar entre os três primeiros colocados. Nessa época, trabalhava como segurança de uma casa de poker e, num dia, em uma jogada ousada, resolvi fazer uma proposta para comprar parte na sociedade. Eu não tinha um real no bolso, mas arrisquei. Incrivelmente, meus atuais sócios aceitaram. Passei alguns perrengues no meio do caminho. Foi difícil, mas me fortaleceu e me deixou mais maduro para os negócios. Também conheci muita gente importante nesses últimos anos e aprendi demais. Isso me deu um grau de conhecimento absurdo, que uso no meu dia a dia e me ajuda a melhorar sempre”, conta Gercozzi.

Após alcançar o posto de dono do maior clube online de poker do mundo, Gercozzi explica que nunca pensou em desistir de seus objetivos, mesmo depois de tantos obstáculos na vida. Ele conta que sempre imaginou estar onde está atualmente e que pretende expandir ainda mais sua influência e relevância de seus negócios para o futuro. Sua meta final? Um bilhão de dólares, mas o empresário tem uma justificativa.

Relacionados

“Sempre fui focado onde eu queria estar. Sabia que para ser feliz era necessário ter perseverança e disciplina. A maioria das minhas metas, propósitos, valores, eu encontro no trabalho, nunca pensei em desistir, nem de parar. Se eu falar que todos os dias acordo animado, é mentira. Não sou um robô. Às vezes acontecem coisas que me chateiam, me desanimam, mas sempre vai existir o dia seguinte, né? Concentro minhas ideias nisso e pronto. Nem todos os dias são flores, mas é necessária constância e disciplina para alcançar os objetivos. Tenho como objetivo final conquistar 1 bilhão de dólares, mas o valor tem um propósito: serve como combustível para trabalhar demais e ter uma vida sensacional até alcançar essa meta. Ela é absurdamente alta, mas justamente por isso que me instiga. O Brasil precisa de mentes empreendedoras incentivando a população! Eu quero ser uma delas”, declara.

Saiba mais sobre João André Gercozzi através do Instagram: instagram.com/gercozzi