• Ícaro Silva posa com a mãe e rebate Aguinaldo Silva: ‘ignorância racista’

    Ícaro Silva posa com a mãe e rebate Aguinaldo Silva: 'ignorância racista'
    Ícaro Silva posa com a mãe e rebate Aguinaldo Silva: ‘ignorância racista’ (Foto: Reprodução/Instagram/Twitter)

    Ícaro Silva usou o seu perfil oficial do Instagram para rebater a fala de Aguinaldo Silva sobre a cantora Beyoncé. Recentemente, a cantora internacional usou um colar avaliado em R$ 160 milhões para uma campanha da joalheria Tiffany. A ‘Queen B’, foi o primeira mulher negra a usar a joia, e o dramaturgo questionou a importância deste fato.

    +Luan Santana liga para Daniel ao cantar música do cantor em karaokê
    +Gil do Vigor ganha beijo de Rodrigo Lombardi nos bastidores do ‘The Masked Singer’
    +Jéssica Alves fala sobre transplante de útero: “Quero construir minha família”

    Para justificar sua fala polêmica, Aguinaldo deu como exemplo uma personagem negra e pobre, ‘Joelly’. Ícaro, por sua vez, postou um clique com a mãe, Jô, que já foi faxineira, e afirmou que Aguinaldo “não sabe nada de Joelly. Não sabe nada de Jô, nem de Beyoncé“.



    Não nos conhecemos e é provável que isso nunca aconteça, dado que já sou muito grande para os papéis medíocres reservados aos pretos em suas obras, mas me sinto no dever de te apresentar Jô do Espírito Santo, uma mulher preta, nordestina e periférica, que criou dois filhos na favela, sob violência constante, com um salário de faxineira.
    Isso por que tenho certeza que você não é capaz de falar por Joelly, nem por qualquer outra mulher preta brasileira
    “, disparou o ator.

    Seu olhar viciado sobre a sociedade brasileira, expresso em novelas ainda hoje tão embranquecidas, não contempla nossa história, tampouco nosso tamanho“, disse ainda sobre o escritor.

    Eu quero Beyoncé carregada de diamantes, Aguinaldo. Quero vê-la coberta da cabeça aos pés das pedras mais preciosas já roubadas do continente africano pelos europeus“, afirmou Ícaro.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    Beyoncé é Joelly, é Jô, Taís, Pathy, Sheron, Cris, Jéssica, Sofia, Lellê, Iza, Uriass, Drika, Tassia, Linn, Liniker, Alcione, Eliana Pittman, Carol de Niterói e Elza. Beyoncé sou eu“, disse o ator. “Algo que você não consegue identificar e que nunca soube representar. A Elite Preta que o racismo te impede de sequer reconhecer e que torna obsoleta qualquer representação falha proveniente da ignorância racista“, completou.

    arrow